Eu tenho que dizer que eu estava com saudades de fazer uma crítica como essa. Quer dizer, minhas últimas críticas foram meio que obrigatórias. Eu ia fazer a crítica de qualquer jeito porque era algo importante pra mim (sabe, Stay Strong, o People's Choice, o Grammy - aliás que crítica aquela do Grammy.. =P). Mas acho que desde A Hospedeira, eu não critico algo simplesmente por ser tão bom que eu não podia deixar passar.
Desde que as séries que fizeram o Disney Channel se tornar o líder do entretenimento infanto-juvenil acabaram, a audiência diminuiu bastante. E claro que graças as críticas que estão sendo feitas ao canal, tanto por especialistas, quanto por fãs, é obvio que imagina-se que o canal perdeu a qualidade com o passar do tempo. Mas não é bem verdade.
Radio Rebel, o filme que acabou de estrear no Diney Channel Brasil, conta a história de Tara Adams (Debby Ryan) uma tímida 17 anos de Lincoln Bay High School, que tem pavor de falar com ninguém nos corredores da escola ou recebendo chamadas na sala de aula. Mas na privacidade do seu quarto, ela arrasa com um podcast do com o nome "Rebelde da Rádio". (Parte da Sinopse da Página http://en.wikipedia.org/wiki/Radio_Rebel - O Quê? Eu não sou muito boa com sinopses.) O filme é baseado (claro que é, os melhores filmes são baseados em livros) no livro Shrinking Violet de Danielle Joseph.
Radio Rebel (que eu só consegui ver ontem a noite, graças ao especial da Demi que o E! Brasil estreou no mesmo dia que o filme), é a mais nova aquisição da minha lista de os 7 melhores filmes da história da humanidade (mais sobre isso depois). Claro que eu sou suspeita pra falar porque, primeiro: eu amo o Disney Channel e segundo: eu amo filmes feitos para TV. Mas um filme sobre uma garota tímida (muito tímida mesmo. aliás, apesar do pequeno exagero a Tara foi uma das melhores representações de garotas tímidas que eu já vi. digo como uma garota tímida), que tem uma identidade secreta e é muito mais do que as pessoas pensam que é, quem poderia pedir mais? Mas ainda assim o filme ainda fala sobre música de uma forma maravilhosa sem parecer superficial como alguns filmes fazem, e tem uma trilha sonora incrível (do meu ponto de vista). Sem falar que não é outro daqueles filmes sobre uma excluída social que fica importante, se ilude pela fama, e acaba "falhando" com os amigos e depois percebe que eram esses amigos que estavam com ela desde o início e que ela estava sendo egoísta então faz algo surpreendente consegue o perdão dos amigos e todos vivem felizes para sempre. - não que eu tenha nada sobre esse tipo de filme, afinal Diário de uma Adolescente (ou Como meu diário privado e pessoal se tornou um bestseller - eu vou chamar assim pra sempre, não importa como traduziram) é um dos meus filmes preferidos.
Resumindo, Radio Rebel, é um filme com roteiro original, um bom elenco, e boa trilha sonora que nunca será valorizado o suficiente pelo simples fato de ser um filme feito para a TV, produzido por um canal que muitos dizem estar indo a falência. É o filme perfeito para mim.

Giulia. =)