Este é um conto de fadas sobre um livrinho mágico. Se você não acredita no poder das palavras, pode parar de ler por aqui mesmo. Mas se você acredita, de todo o seu coração na força dos seus sonhos e das suas palavras, eu realmente espero que essa história te dê forças pra não abandonar sua fé até que ela seja honrada.
O livrinho foi comprado em uma loja especial numa tarde chuvosa de setembro. A capa dizia "O diário da fada". Logo naquele mesmo dia, eu o levei pra casa e escrevi a lista de coisas que pretendia fazer e uma lista de desejos. Aquele caderninho seria meu único companheiro nos próximos meses. Ali eu escreveria minhas memórias, como muitas antes de mim.
Eu não esperava que ele se tornasse meu fiel companheiro na minha missão mais complicada: crescer. Nas noites escuras em que o medo tomava conta de mim, eu suspirava fundo pegava a minha caneta, e deixava ela correr pela página, formando letras redondas e palavras cujo sentido só se completava no fim da escrita . Então quando eu terminava eu estava muito cansada e o mundo parecia um lugar seguro e acolhedor. Na manhã seguinte não existia mais medo, apenas uma confiança que eu não sabia de onde vinha. Antes de cada desafio que enfrentava, eu escrevia sobre minhas esperanças e meus medos e então me sentia confiante e via minhas palavras se transformarem em realidade bem na minha frente, como num passe de mágica. Aquelas linhas eram as únicas que me entendiam. As únicas que guardariam meus segredos, sem deixar que o mundo percebesse meu lado mais obscuro.
Então um dia aconteceu: eu cresci. E tive que deixar meu livrinho mágico para trás. Eu não precisava mais dele, porque ele tinha feito a sua maior mágica: transformou uma garotinha assustada em uma... ainda garotinha, sempre garotinha, mas agora muito mais confiante.