Eu sei que nunca postei nada de dia das mães, mas esse ano mamãe pediu pra que eu escrevesse alguma coisa pra ela, e como a inspiração surge de qualquer lugar, eu acabei resolvendo postar aqui, então aqui vai:

(retirado do facebook, porque eu tô com mania de colocar fotinha nos posts agora)

Eu não sou o tipo de pessoa que diz "minha mãe não me entende" e sim "eu não entendo minha mãe". Porque eu realmente não entendo. Não entendo os reais motivos dela de dizer o que diz pra mim, ou pra fazer as coisas como faz. Pra me dar bronca, ou pra gritar tanto. Ou pra ir contra o que ela mesma acredita só por mim. Eu não entendo porque alguém faz tantos sacrifícios, ou porque exige tanto de si mesmo e dos outros. Eu nunca estive lá. Eu não sei como é desse outro lado da vida, onde tudo que você faz é pelo bem de outra pessoa.
Eu só queria poder entender. Faria de mim uma filha melhor, uma pessoa melhor. Alguém que se dedicaria mais e faria melhor. Eu acho que quando a gente nasce, deveria nascer com o mesmo sentimento que a nossa mãe. Só pra não existir nenhuma mágoa, ou dor ou nada que afaste a gente dela. Só pra gente estar no mesmo ponto que ela, pra que a gente pense do mesmo jeito. Por que assim, broncas se tornariam menos frequentes e "colinhos" mais frequentes. E a gente nunca faria algo que magoasse porque saberia com certeza o quanto iria doer. A gente não teria medo de não ser compreendido. E a gente seria mais feliz.
Mas não é tão fácil, a gente vai ter que enfrentar a vida do nosso próprio jeito, aprendendo tudo com um empurrãozinho de quem já save. Porque mãe é como tudo na vida: um dia a gente vai olhar e perceber que finalmente faz todo sentido.
E é isso, mamãe, eu não estou no mesmo lugar que você agora, mas eu já sou muito agradecida por todas as coisas que você fez e continua fazendo por mim. E eu prometo que quando eu chegar no lugar em que você está agora, eu vou me esforçar ao máximo pra fazer o que você faz tão bem quanto você.
Feliz dia das mães pra todo mundo!
G.