Os mais céticos, meus amigos e os meus fãs encararão esse título com a sobrancelha erguida e dirão: "Sai, Giulia, sai mesmo?" e eu digo, mesmo que ninguém acredite: SAAAAAAAAAAAI! Eu trouxe o Diário Artístico de volta, de uma justamente porque agora tem muitas aventuras para contar para vocês. Sabem porque? Duas palavras. Ou melhor, uma palavra e uma sigla: Camp NaNoWriMo.
Vamos por partes: para os que não sabem eu escrevi um livro, cuja ideia eu comecei a trabalhar em 2010, chamado Mais Uma Vez, o primeiro da trilogia Sociedade Inglesa de Oposição (todas as informações estão no hotsite). O livro está pronto há quase um ano, mas a revisão empacou quase totalmente e mesmo tendo pegar mais pesado nela por um tempo, não deu tempo de terminar o livro até o fim do ano para poder publicá-lo ainda em 2013, como eu queria. O início desse ano foi bem conturbado e eu ainda não tive tempo de revisar direito o livro. Até agora.
Para os que não lembram, NaNoWriMo (NationalNovelWritingMonth - mês nacional de escrever romances) é um desafio mundial, apesar do nome, que acontece todo novembro e desafia escritores amadores e profissionais a escreverem um livro de pelo menos 50 mil palavras em um mês. Eu participei dele no ano passado e fiz a maior propaganda aqui no blog e inclusive tem um banner de vencedora na página Extras. O projeto é tão grande que tem edições menores e menos restritivas no meio do ano. O Camp NaNoWriMo que acontece em abril e em junho, deixa o desafio à escolha do participante. Você escolhe o que escreve e quantas palavras quer escrever.
Muita gente, assim como eu, vai tirar esse desafio para revisar. É muito mais fácil tendo o site para acompanhar seu avanço e notificar seus atrasos. Além de, é claro, uma comunidade inteira de escritores no mundo todo que estão fazendo a mesma coisa que você e se matando tanto quanto você para conseguir um espaço no cenário literário mundial. O site oficial do Camp diz que mais de 19 mil pessoas estão cadastradas e com projetos programados para esse mês de abril, então é um movimento já bem grande.
Com o Camp e com o grande esforço que eu vou dispensar nele, eu acho que finalmente eu posso criar um prazo para o livro estar pronto e publicado. Eu tenho dito para todo mundo que o livro vai ser publicado até o fim desse semestre, até para combinar com meus planos de vender o livro na Bienal do Livro de São Paulo, e aparentemente esse prazo vai estar certo  O prazo final que eu estou estabelecendo para mim mesma para que o livro esteja revisado, corrigido, editado e completamente pronto para publicação é 30 de maio. Eu preciso de 30, 31 dias, até 30 de junho mais ou menos para que o livro esteja à venda.
Esse prazo foi estabelecido após o detalhado estudo de vários fatores envolvidos. Os termos de publicação do livro pedem 15 dias para que o "livro teste" chegue em minha mão e eu dê o OK final que coloca o livro a venda na data que eu quiser. Para o caso desses 15 dias aumentarem de tamanho, e para que eu possa pedir as cópias que vão ficar na minha mão para a venda corpo a corpo, eu estou aumentando esse espaço de tempo para 30 dias. MUITA COISA pode acontecer que pode atrasar ou dificultar a publicação do livro, mas essas contas tendo sido feitas, eu estou estabelecendo uma previsão de publicação do livro para entre 23 de junho e 7 de julho. Repito, é uma previsãoMuita gente já me perguntou como o livro vai ser vendido, as formas de pagamento e etc. Isso eu ainda não posso confirmar, porque é um processo bem complicado, porém, assim que estiver tudo certo, vocês serão os primeiros a saber os detalhes mais mínimos da venda e inclusive terão prioridade para comprá-lo. (Com "vocês" eu quero dizer "os leitores frequentes do blog" que eu por acaso conheço pelo nome :3).
É claro que eu ainda vou ter que trabalhar muuuuito nesses dois meses, porque vocês não fazem ideia de quão crua a história está, mas eu me sinto pronta e se não me dedicar agora não me dedico nunca. Estou confiante de que tudo vai dar certo e eu vou fechar o livro a tempo.
A dúvida final é: "E o blog agora? E o especial de abril? E como As Crônicas de Kat fica com a publicação do livro?". Bem, todo mundo já sabe que não tem posts nos rascunhos, então posts mesmo vão surgindo conforme a criatividade venha chegando. Eu até tenho umas ideias, mas não sei por onde começar. Mas não pretendo deixar vocês sem post durante o mês todo, podem ficar tranquilos.
Quanto ao Especial de Abril: tem a maratona de Tops 7 - que vai acontecer assim que eu tiver ideias para tops 7 - e o especial de 27 de abril (algum post maluco meu sobre o William Moseley - meu celebrity crush desde que eu tinha 8 anos) que vai ser substituído pela minha cobertura exclusiva do show da Demi Lovato no Rio! SIM! EU VOU! Já tinha falado disso no Instagram e o Twitter, mas não tinha falado aqui porque a) a ficha não tinha caído e b) eu tava com medo de algo dar errado e eu acabar não indo como no show da Selena, mas eu já tenho os ingressos (não estão comigo, mas estão comprados e pagos) e aparentemente está tudo dando certo. Eu vou no dia 28 e entre os dias 29 e 30, conforme eu for me recuperando da depressão pós-show, eu vou dar os detalhes para vocês.
Quanto à As Crônicas de Kat, eu não posso prometer nada, mas eu tenho me sentido bastante inspirada, e escrito bastante ultimamente não pretendo colocar de lado com o Camp. Os capítulos novos já estão quatro meses atrasados e eu tenho plena consciência disso, e peço desculpas por todo esse atraso. A postagem de ACDK é independente dos livros, porque são duas partes totalmente diferentes da minha "carreira" por assim dizer. Como eu disse no twitter, eu pretendo fazer uma revisão geral corrigindo alguns erros grosseiros nos quatro primeiros capítulos e aí postar os capítulo 5 e 6 para revisão completa. Assim que uma data estiver certa eu divulgo bastante.
Bem, é isso galera. Agora me deixem arrumar tudo porque amanhã começa o trabalho louco.
Adoro vocês.
G.