Porque toda vez que eu digo "Retrospectiva 2012" eu fico com a música do plantão da Globo na cabeça?

E é isso, hoje é dia 31/12/2012, o último dia do ano. O dia em que o blog chegou a mais de 100 views em um dia. E como prometido, eu fiz um post de retrospectiva com um resumo do blog esse ano:

O primeiro tema do blog era azul com uma borboleta gigante no fundo.
O primeiro post do ano fazia parte do Diário de Bordo, que como vocês sabem eu escrevi enquanto estava viajando na Bahia. A parte 9. tem o nome de "A chapter ending, but the story is only just begun..." pra ilustrar o fim do ano e o começo do outro e ele na verdade falava de como foi meu ultimo dia de 2011 e não o primeiro de 2012. No fim do post eu coloquei uma lista de coisas pra fazer em 2012, que quando chegou ao fim do ano eu acabei anulando porque criei outras metas até o fim do ano (que acabei conseguindo cumprir), mas mesmo assim eu fiz muita dessas coisas então vou contar pra vocês o que fiz:


Lista de coisa para fazer em 2012 (retirado da minha agenda)

1- Voltar para o piano e para natação: Não fiz por vários motivos, como por exemplo, meus problemas de saúde que deixaram a família com problemas no dinheiro o suficiente, mas em 2013, pretendo fazer, assim como curso de inglês avançado.
2 - Terminar de escrever os dois primeiros livros ou toda a trilogia One More Time: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA é claro que eu não consegui fazer isso. Eu já desconfiava. Mas eu escrevi vários contos e agora eu desencanei dessa de escrever One More Time rápido e tô mais focada em escrever direito.
3- Viajar sozinha: Não fiz :( Mas não foi por falta de vontade.
4- Realizar algum sonho (mais no 18): FIZ Õ/ Realizei sonhos incríveis esse ano.
5 - Manter minha média escolar acima de 8,0 (inclusive em Educação Física): HEHE, Não fiz também, mas eu já expliquei tudo aqui.
6 - Fazer do meu aniversário algo inesquecível: FIIIIIIIIIZ! Melhor aniversário da minha vida. *-*
7 - Ler: Romeu e Julieta (Não li), Anna Karenina (Não li, só achei ebook em inglês e o livro só em russo), Razão e Sensibilidade (Não li), Drácula (tô lendo o e-book a passo de formiga e sem vontade - ler ebook me dá dor de cabeça), Jogos Vorazes (a trilogia) (LII) ,Hush Hush (série) (Não li, mas não foi por falta de vontade), Terminar as séries Riley Bloom e Percy Jackson. (FIZ) (Deixei esse pedaço em aberto pra colocar mais livros depois).
8 - Comprar meu A Year Without Rain Edição Deluxe: Comprei
9 - Juntar dinheiro (como se eu já não fizesse isso): É, quase, mas eu comprei o que eu queria comprar.
10 À 16 - nada demais. Confidencial: Não fiz a maior parte. Acho que nem fiz nada.
17 - Escrever no meu diário com uma caneta nova e expressiva. (hehehe): FIIIZ. Apesar de ter abandonado meu diário na boa parte do ano.
18 - Ir (dar todo meu máximo para) ao show da Selena: Eu dei meu máximo. Mas não rolou :( Nem os da Demi. Mas falar sobre isso me deixa triste.
19 - Montar meu kit de maquiagem: Não fiz, mas minha irmã fez.
20 - Confidencial: FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZ.

Depois desse post veio o "Problemas Técnicos" que foi basicamente o único post em que eu pedida desculpa por demorar post com razão. Depois disso ficou bem pior essas demoras e essa confusão. Mas com os problemas técnicos corrigidos, veio o post "E Itapetinga merece dois posts?" que era a parte 10 do Diário e fala sobre uma experiencia de viagem muito legal que eu tive. 4 dias depois desse post e aniversário de Nina Dobrev as bolhas de catapora surgiram no meu lindo rostinho o que rendeu dois posts "Varicela é a mãe!" e "E a saga da vari.. CATAPORA continua..." e adiaram minha viagem de volta para o Rio de Janeiro em alguns dias. Mesmo assim, naqueles dias deprimidos de doença eu escrevi um post sobre minha obsessão nessa época do ano o Peoples Choice Awards. E então eu finalmente pude voltar pra casa e os últimos posts do Diário de Bordo "O Rio de Janeiro nunca foi tão lindo ♫", "Home Sweet Home", "Extra: Araruama", "O fim: Coisas que não contei pra vocês" foram publicados. No meio deles veio "#StopSopa" que foi um post meio revoltado sobre o projeto de lei americano mais polemico do ano que tirou do ar o Megaupload (vocês ainda lembram disso?) e também aconteceu outra coisa, o nome do blog que costumava ser PuccaSecrets foi removido e substituído por "Untitled", eu inclusive criei uma promoção pra ajudarem a escolher o nome mas não deu certo e o post foi até deletado. No dia 18 de janeiro também, eu comecei a postar no TheSongsHistory, minha história, Songs. (pra conferir todos os capítulos de Songs até agora acesse Menu de Capítulos). E então estava chegando fevereiro, o mês do aniversário do blog e do meu aniversário (dias 7 e 18 respectivamente) e eu estava planejando o especial gigantesco pro blog e fiquei 4 dias sem entrar nem no twitter do blog pra planejar isso avisando aqui antes é claro.

O segundo tema do blog foi com um fundo amarelo cheio de desenhos fofos.
No dia 2 de fevereiro, (tinham começado oficialmente os atrasos) eu postei tudo sobre o "Especial de Fevereiro"  (a parte mais engraçada desse post é eu dizendo que tenho uma vida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Aqui vai a lista com os posts desse especial que saíram:


Dia 1º: Lançamento da versão nova e do nome novo do blog, twitter e da page no facebook. Segunda parte do capítulo 1 de Songs no www.TheSongsHistory.blogspot.com: Um foi feito, o outro não. Songs foi postado, mas só o tema  novo aqui do blog saiu, eu não consegui encontrar um nome novo.

Dia 2: [The Songs History] Segunda parte do especial do Capítulo 1 de Songs no www.TheSongsHistory.blogspot.com : Postado

Dias 3-5: Dias abertos.

Dia 6: [Post/Twitter] Sobre volta ás aulas. Primeiro Game confirmado. As 16h, valendo bg: Game não foi feito, mas o post foi publicado só dia 8 (depois do especial do aniversário do blog). Antes disso eu postei o segundo post de "Esclarecimentos" do blog.

Dia 7: Aniversário do blog: SuperEspecial. Post comemorativo. Lançamento das páginas "Miley, Demi, Selena & Nina" aqui e da página "Música dos Capítulos" no The Songs History. Games no twitter do blog e no @MyIntuition_ valendo gifs e icons. E distribuição de bgs na page. (mais informações sobre isso depois).: As únicas coisas que foram feitas foram o Post Comemorativo e o lançamento do "Música dos Capítulos". O resto simplesmente não rolou.

Dia 8: [The Songs History] Primeira parte do Capítulo 2 de Songs no www.TheSongsHistory.blogspot.com: Postado

Dia 9: [Post] Sobre não querer fazer 14 anos...: Só foi postado dia 11/02, porque eu fiz uma mudança nas datas do especial pra poder ajustar-se a minha agenda. (BTW, na verdade eu nasci as 20h)

Dia 10: [Post] Lista completa de presentes pra você me dar de aniversário. (Post Cancelado)

Dia 11: Lançamento das Regras do Especial da semana do meu aniversário: Postado. Outra promoção que deu errado, mas sinceramente foi uma das ideias mais criativas que eu já tive, pena que foi muito complicada pra dar certo.

Dia 12: [Especial Twitter] Segundo game confirmado. As 14h, valendo icon: Não aconteceu.

Dia 13: [Especial Post] Sobre música..: Substituido por "Sobre o Grammy".

Dia 14: [Especial Post Valentine's Day] Sobre amor *-*... Post cancelado.

Dia 15: [Especial Twitter / The Songs History] Terceiro game confirmado. As 16h. Segunda parte do Capítulo 2 de Songs no www.TheSongsHistory.blogspot.com: O game não aconteceu, mas post postado.

Dia 16: [Especial Page] Dia da criação de uma superhistória em que os fãs da page é que vão dizer o tema, o lugar onde se passa, a época e o nome dos personagens. O jogo vai acontecer entre as 14h e as 18h do dia e a história completa será postada aqui. Todo o regulamento será postado na page: Adiado pro dia 25 no novo calendário, mas foi feito e rendeu esse conto (Parte 1 - Parte 2) que é nada mais nada menos que o post mais visto e comentado do blog todo.

Dia 17: [Especial Twitter] Início da campanha (tudo sobre isso nas regras do especial dia 12): Feito.

Dia 18: MEU ANIVERSÁRIO MEUS INTUITIONZINHOS! Eu nem sei o que eu vou fazer: Feito. E INTUITIONZINHOS GIULIA? VOCÊ É RETARDADA OU O QUE?

Dia 19: [Post] Como foi meu aniversário. Post cancelado.

Dia 20: [Post] Sobre Lágrimas... Post cancelado.

Dia 21: [Page] Dia de Distribuição de BGs no Facebook. Regras na Page. Cancelado

Dia 22: [The Songs History] Primeira parte do Capítulo 3 de Songs no www.TheSongsHistory.blogspot.com: Postado

Dia 23: [Post] Manual:  16 dicas para conquistar uma Dreamer. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Cancelado.

Dia 24: [Twitter] Quarto Game Confirmado. 18h, valendo indicação: Finalmente aconteceu. Primeiro e único jogo no twitter e acabou valendo indicação, icon, gif e bg.

Dia 25-Dia 26: Dias em aberto

Dia 27: [Page] Game na Page. As regras serão postadas lá mesmo: Não aconteceu.

Dia 28: [Post] Sobre meus sonhos... Post cancelado.

Dia 29: [Post] Sobre férias e hiatus..: Postado

E então começou o primeiro hiatus e único do blog. O mais engraçado é que o hiatus durou bem menos do que o espaço de tempo entre um post e outro quando eu cheguei no ponto mais complicado do ano. De um jeito ou de outro aquela foi uma época horrível porque eu não consegui descansar, nem fazer o que eu tinha pra fazer, e ainda senti uma falta danada do blog. O blog é tudo pra mim agora porque é meu mundo. E mesmo que eu tenha me afastado daqui na minha época mais negra, não foi de propósito.

O terceiro tema do blog tinha um fundo rosa brilhante que está na lista de planos de fundo do blogger e eu chamava de "ballerina"
De um jeito ou de outro, no dia 15 de março de 2012, o blog estava de volta completamente novo, inclusive no nome: my melodie ("my" é meu em inglês e "melodie" é melodia em francês, eu gosto de chamar a mistura dos dois em um nome de "Canadense". BTW, como eu vivo dizendo, se pronuncia my meloDIE, mas eu geralmente digo my MElodie como a maioria aqui também). Depois da volta do blog, veio "Staying Strong" que era uma crítica ao melhor documentário de todos os tempos.
E então veio Abril! Meu mês preferido, apesar do desse ano não ter sido nada legal. Todo abril no blog é um mês especial, porque eu amo abril e o blog é meu mundo. Nessa época, e junto com a volta teve o início de uma promoção aqui no blog, mas como depois eu expliquei na "entrevista comigo mesma", eu tive que cancelar essa promoção também. E então vieram os posts "Who Wouldn't...?" que é um desabafo sobre o que seria só o início das minhas confusões, e que por algum motivo eu amo, A continuação do conto do facebook "Sem Título - La Continuación" que foi o que desencadeou a onda de contos do blog que são os posts mais visualizados sempre, "This Is Radio Rebel" uma crítica sobre meu filme-lançado-esse-ano preferido. E então vieram os posts corridos que eu fiz pra chegar a 100 posts no dia 27 de abril (que é por vários motivos um feriado especial pra mim): Radom Top 60 - About Me (eu acho que alguma das coisas deixaram de ser verdade) e 11 fatos sobre o my melodie; Então no dia 27 eu comecei a série de críticas dos 4 primeiros livros d'As Crônicas de Fogo e Gelo, naturalmente com A Guerra dos Tronos. Aí o blog chegou ao post de número 100! *-*
Então veio maio com seus 6 posts: "Como nasce um post.." cujo título é auto explicativo. HappyCandyColaDay!V3 que são sobre o aniversário da minha Candy e o fim da terceira temporada de The Vampire Diaries, respectivamente. "As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis" e "As Crônicas de Gelo e Fogo: A Tormenta de Espadas" críticas d'As Crônicas. E All About 14 o post em que eu digo como me sinto sobre os 14 anos, a idade que eu não queria fazer.
E então junho, que foi quando as coisas complicaram. Os primeiros posts foram os últimos d'As Crônicas "As Crônicas de Gelo e Fogo: O Festim dos Corvos" "A Song Of Ice and Fire".

O quarto tema do blog esse ano, era um fundo azul com uma imagem da Torre Eiffel que é um dos planos de fundo do blogger também e era chamado "Versão Inverno".
Logo depois veio "Feliz Inverno! *-*" que saudava o inverno e anunciava um novo especial o especial de inverno. Até um post de brincadeira e o primeiro post do especial tava tudo bem, mas aí começaram os contos. Como Songs tava em hiatus até 22 de agosto, era até esse dia que eu queria postar mais ou menos todos os Contos de Inverno. O primeiro conto, "Neve" foi postado a tempo no dia 26 de julho e no dia seguinte saiu o segundo conto "Como "dizer não" pode ser uma boa filosofia de vida a seguir". E foi aí que eu embarquei na minha fase mais negra e com isso o blog ficou completamente abandonado, o seguinte e último conto só saiu dia 22 de setembro, Último Dia de Inverno ou melhor, sua parte um, foi finalmente postada. Tecnicamente deveria sair a versão completa, mas eu não consegui escrever ela toda. E a pior parte foi que eu só postei uma prévia da continuação naquele mês, a parte dois só saiu depois do meu retorno triunfal.

O quinto e último tema do blog, é o atual: um fundo branco com desenho de troncos.
Minha volta das cinzas aconteceu no dia 1º de novembro. Eu já tava me sentindo muito bem naquela semana, mas a volta no dia primeiro foi bem dramática. O nome do post em questão é "It's the end of another chapter?" e nele eu não só explicava o que tinha acontecido e pedia desculpas como publicava aqui um conto que eu escrevi pra um trabalho de escola e estranhamente acabou se tornando meu conto mais popular '-'. 5 dias depois, finalmente saía a 2ª parte de Último dia de Inverno. E então os posts voltaram a aparecer normalmente como apareciam no inicio do ano, os primeiros foram: "Diário sobre O Diário de Anne Frank" que era uma crítica em forma de diário de O Diário de Anne Frank e "Ensaio sobre o Ensino Médio.." que foi meu primeiro ensaio e o texto sobre o fim das aulas.
E, no dia 15 de novembro, o maior especial do blog estava de volta com o nome: Diário de Bordo 2 - Você pode fazer qualquer coisa. Os posts que saíram até hoje foram: Primeiro dia de férias. ; Reality Show do Coração (??) ; Resultados finais. ; My Fashion Day ; Movies & Staff (Parte 1) ; Lista de Natal ; Compras de Natal + O Natal não cantou + My mommy's birthday ; Movies & Staff (Parte 2)Últimas compras de Natal/Meu dia de Natal ; Movies & Staff (Parte 3)/Última semana do ano.
E no meio disso, outros posts saíram como: "O dia em que o my melodie virou blog de moda" que é o primeiro post da série "O dia em que o my melodie virou...", "2013 Projects/Uma entrevista comigo mesma" que é sobre os projetos pro blog em 2013. "3 Tops 25 de Férias" que tem, hmm, 3 tops 25 de coisas das férias. "Contos (crônicas?) da vida real." cujo titulo é auto explicativo. E então "XOXO, we'll always love Gossip Girl" que é sobre o fim de uma das minhas séries preferidas. E aí veio "Ser invisível." que era sobre pessoas que são vistas como invisível. O post de Natal do blog que é um poema, "Happy Melodie Christmas". E foi nesse dia lindo de Natal que o blog chegou a meta do ano de 5 mil views. Melhor presente de Natal ever. E então finalmente os últimos posts do ano: "Looking to the bright side.." que é post sobre o lado positivo de ter 14 anos. E "And a happy new year!" o post de agradecimento e felicitação sobre o fim do ano.

E assim acaba um ano de my melodie:
Posts esse ano: 73
Postagem mais popular: It's the end of another chapter?
Visualizações de página esse ano (o blogger muda o dia da contagem de views as 22h): Cerca de (o blogger não me deixou medir tudo) 3046 views
Recorde de visualizações (batido hoje): 118 views
Total de visualizações de página: 5225
Comentários esse ano: 88
Total de comentários: 100

É isso, Feliz 2013!
G.