Lembra da época em que conselhos online eram modinha? Todo mundo enviava e-mails pedindo conselhos e as pessoas gravavam vídeos respondendo com os conselhos. Então eu pedi pra que as pessoas enviassem pedidos de conselhos pra que eu pudesse escrever sobre o assunto. E os conselhos (anônimos como o prometido) pedidos foram:

"Idiotices que as pessoas fazem pelo seu ídolo. Exemplo, se matar por uma notícia falsa"
Eu sou fã, desde que eu tinha 9 anos. E eu sempre fui paranoica em relação a notícias. Eu só acreditava em uma coisa, quando era realmente, realmente confirmada, nem que eu precisasse enviar um fanmail (carta ou e-mail de fã) pra poder ter certeza de que é verdade. Então, façam isso. Nunca acreditem em nada 100%, porque até fotos podem ser montadas, e além disso, mesmo que a noticia seja confirmada, não surte por motivos bobos. Use a comparação que eu sempre uso: Se isso acontecesse com um amigo seu, como você reagiria? Eu sobrevivo há 6 anos assim.

"Sou menina e uma menina está apaixonada por mim"
OK. Vamos por partes. Estou sendo imparcial pra não ser mal interpretada. Eu acho isso tão bobo. Aja da mesma forma como agiria se um garoto estivesse apaixonado por você, dã. Ela é uma pessoa como qualquer um, merece sinceridade.


"Crescer é igual a infelicidade?"
Só se você quiser que seja assim. Eu sei que soa hipócrita vindo de uma pessoa que passou os 14 anos quase inteiros reclamando de ter essa idade, mas eu aprendi no finzinho dessa idade a fazer tudo valer a pena. Quando a gente é criança, só pensa em crescer e quando é adulta fica se lamentando por ter crescido. Desse jeito a gente nunca vai viver, só reclamando da vida. É como eu sempre digo, se prenda ao lado mais brilhante da coisa toda.


"Ó, eu tenho uma amiga, mas eu não vejo ela há algum tempo, e ela tá estranha, raramente conversa comigo e acho que ele esta com problemas, mas ela não me conta, sabe? Tipo, eu acho que ela não confia em mim.."
Já aconteceu comigo. Já aconteceu com todo mundo, acho. Mas bem provavelmente ela só precisa de um tempo. Conversa com ela sobre isso

É isso. Foram pouquinhas mas eu espero que da próxima vez venham mais. Uma pessoa ia me pedir mais conselhos mas amarelou porque disse que era muito polêmico. MAS EU QUERIA POLÊMICAS MESMO! Tudo bem. Na quinta tem o último post do especial, o "O dia em que o my melodie virou vlog". Não ousem perder.
G.