I got my ticket for the long way round, two bottle 'a whiskey for the way. And I sure would like some sweet company, and I'm leaving tomorrow, what do ya say? - CANTEM COMIGO - When I'm gone, when I'm gone, you gonna miss me when I'm gone. You gonna miss me by my hair, you gonna miss me everywhere, oh, you gonna miss me when I'm gone
Ok, isso foi a introdução mais idiota que eu já fiz, mas eu estava com essa música na cabeça e YAY eu tô feliz, porque não só as férias começaram como o Diário de Bordo voltooooooooooooooooooooou! Para os novos leitores que desavidamente chegaram a esse blog achando que encontrariam alguma coisa interessante, o Diário de Bordo é o especial de férias de ano do blog que se resume em mim contanto tudo que aconteceu de "legal" nas minhas férias. Ele começou quando eu fui passar férias na Bahia - eu nasci lá, não devia ser grande coisa - e resolvi contar tudo da minha experiência aqui, e acabou virando um especial anual só porque eu gosto muito de falar/escrever sobre o que eu estou fazendo, mesmo que ninguém queira ouvir/ler (e muito menos comentar)
Pra falar bem a verdade, eu não estou realmente, realmeeeeeeente de férias: eu ainda tenho 4 provas finais (a fase antes da recuperação) três que eu vou estudar e uma que eu me permitir ir pra não ter que procurar meu professor de artes (é, tô em recuperação em artes, me processem). O que eu tô dizendo para todo mundo é que eu já estou de férias, mas ainda não consegui me livrar do segundo ano (mas eu vou me livrar em breve, porque eu não repito esse ano nem que tenha que fazer um discurso emocionado no conselho de classe. Ou dar um carro pra cada um dos meus professores né) e é por isso que a despeito do ano passado, esse ano eu não vou falar da escola na primeira parte, vou deixar para falar depois da prova final, quando eu realmente conseguir me livrar do 2º ano (a maior tortura que o ser humano é obrigado a passar na vida).
Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar da Tecpix (é, eu disse isso mesmo. Seria bem compreensível se você saísse do blog agora), brincadeira, vamos falar sobre o Diário de Bordo esse ano. Além do "Movies & Staff" especial do especial onde eu listo e resenho todos os filmes que eu vir, esse ano tem o "Sweet 16 Project" que é o projeto maluco que eu vou inventar para o meu aniversário de 16 anos (a boa notícia é que eu vou tentar fazer um concurso cultural com meu livro como prêmio), o resto vai nos posts paralelos mesmo. E para terminar começando - ¿qué?- com os tops 25 de férias, aqui vai:

As 25 músicas mais tocadas no meu celular
(meu celular bugou e o iTunes não quer abrir então eu vou tentar resolver isso e na próxima parte eu faço essa lista direitinho)

25 filmes que eu vi/verei nas férias
1. The Curse Of Styria (será?)
2. A Hospedeira
3. Em Chamas
4. Mar de Monstros
5. Drácula de Bram Stoker
6. Entrevista com o Vampiro
7. Deixe-me entrar
8. Thor - O mundo sombrio
9. A mentira
10. A noviça rebelde
11-18. Os 8 filmes de Harry Potter (já assisti três, mas ainda assim)
19. Mamma Mia!
20. Meu namorado é um zumbi
21. Não sei como ela consegue
22. O que esperar quando você está esperando
23. O lado bom da vida
24. Os Muppets
25. Hotal Transilvânia

Vejam como a maioria dos filmes dessa lista saíram há tanto tempo que a reação do público é tipo ":você não viu, AINDA?"

25 livros que eu li/lerei/estou lendo nessas férias
1. Carmilla (siim, de novo, comprei minha cópia física então)
2. Lasher
3. Taltos
4. As feiticeiras de East End
5. Eco
6. O silêncio das montanhas
7. Góticos
8. Góticos II
9. Feérica
10. A Seleção
11. A Elite
12. A Casa de Hades
13. Mais uma vez (porque sim)
14. Terra de Histórias: O feitiço do desejo
15. True
16. Emma
17. Anna Karenina
18. Entrevista com o Vampiro
{a partir daqui livros que estavam nas listas do ano passado e eu não cheguei a ler esse ano}
19. Uma Vida Sem Limites
20. Asas
21. Sussurro
22.Poderosa 3
23. Poderosa 4
24. Poderosa 5
25. Razão e Sensibilidade

Livros lidos esse ano - até agora: Cerca de 78 (porque eu perdi as contas algumas vezes)

Até sábado,
Não esqueçam de votar na enquete aqui do lado.
G.