Eu queria que o título desse diário fosse um trecho de A Linha de Rumo e esse me pareceu bem perfeito, heh. OLÁ, BOA TARDE. Esse é o primeiro post que não sai na madrugada de sábado para domingo, mas tretas (*ahem* JESSICA JONES E O FATO DE QUE TODO MUNDO JÁ ESTÁ TERMINANDO A TEMPORADA E EU NÃO) aconteceram e eu resolvi deixar para escrever o post de dia. Se a primeira semana de NaNoWriMo foi surpreendente e a segunda semana foi louca a terceira pode ser resumida em três letrinhas: MEH. Eu fiquei presa na pior armadilha criativa que um autor pode cair: saber o que você quer que aconteça, mas não saber o que fazer até chegar lá.
O week 2 blues (Aquela história de que na 2ª semana de NaNoWriMo você se acomoda, sem a animação inicial e fica bloqueado) apareceu para mim na 3ª semana dessa vez e eu nem nego que foi por já ter chegado a 50k. Eu relaxei no fato de ter chegado a 50k e me ferrei com isso. Eu passei pelas primeiras duas semanas me forçando a escrever mesmo quando eu não queria porque tinha uma meta e precisava cumpri-la. Na terceira, eu ainda tinha uma meta própria, mas já tinha batido a meta geral, então me permiti não escrever em certos momentos porque eu já tinha 50k mesmo, os outros 25k viriam fácil.... Só que não. Eu não sou o tipo de pessoa que surta muito e precisa se dizer para relaxar de vez em quando, eu sou alguém que precisa ser lembrada 24 horas por dia, 7 dias por semana de que precisa estar fazendo alguma coisa e sendo produtiva porque eu procrastino com muita vontade. Especialmente quando é algo que eu amo e que é importante para mim, porque se eu estabeleço uma meta para isso e depois não consigo cumprir eu fico morrendo de raiva de mim mesma. Mas se eu quiser ser justa comigo, pelo menos eu cumpri a meta de mais de 100 páginas e 60 mil palavras no manuscrito até o fim da semana e consegui manter minha média de palavras por dia no mês acima de 3 mil.

Todos nós conhecemos o sentimento.
No domingo, dia 15, eu resolvi que ia limpar meu quarto e a cozinha de casa, além do guarda-roupa que sempre é um caos quando eu preciso arrumar. E mesmo comigo sempre agindo como se essas coisas pudessem ser feitas rápido, eu acabei passando a tarde inteira nessa brincadeira e só pude realmente escrever à noite, fechando o dia com 1.591 palavras e 2 sacolas de roupas e sapatos para doação (Vocês acreditam se eu disser que meu pé cresceu? Eu não cresço desde os 13 anos, mas meu pé resolveu que não parou ainda não).
Na segunda-feira: caos. Acordei no meu horário para ir para a faculdade, só pra descobrir que meu professor de Teorias do Jornalismo está de licença e a gente só terá aula com ele em fevereiro. Acabei tendo que ficar lá até as 11h fazendo um monte de nadas, porque tinha aula de português depois. Quando eu cheguei em casa, eu passei uma linda uma hora deitada na cama tentando não dormir e quando eu finalmente resolvi ser produtiva: Ra Ra Riot aconteceu. A banda, que por um acaso é a mesma do álbum que deu nome a A Linha de Rumo (o The Rhumb Line), resolveu lançar a primeira música do novo álbum naquela segunda. E só para piorar a situação o quarto álbum deles, Need Your Light, sairá um dia depois do meu aniversário e quando eu mandei um tweet para eles a respeito o guitarrista deles ainda teve a cara de me responder dizendo que seria um dia depois do aniversário dele também, ou seja, ele faz aniversário junto comigo. Eu passei tanto tempo fangirlando que fiquei sem a mínima condição de fazer qualquer outra coisa por algumas horas. E eu sequer ouvi a música nova deles - Water -  naquele dia, porque meu computador resolveu não abrir vídeos do YouTube (de vez em quando ele resolve fazer isso). Eu novamente só escrevi a noite, alcançando 1.699 palavras.

Se imaginem cantando essa música enquanto se jogam em uma piscina

Na terça e na quarta, eu estava completamente incapacitada pelo simples motivo de: sono. Mas muito sono mesmo. Sem brincadeira, eu nem sei direito de onde veio tanto sono (mentira, sei sim, foi do anti-ansiolítico - e melhor sono do que crise de pânico). Eu dormi no ônibus tão lindamente que teve até gente dizendo que eu tava passando mal. Eu parava dez segundos e dormia. Na terça, eu dormi em lugares dos quais eu me envergonho de ter dormido, mas eu não conseguia parar de dormir. Quarta-feira, eu resolvi dormir um pouquinho e perdi a tarde inteira. Quem consegue escrever um livro com tanto sono? Definitivamente não eu e por isso eu escrevi 1,718 palavras na terça e o incrível número de 111 palavras na quarta-feira. Eu só não fiquei com muita raiva porque eu estava com sono demais para isso.
Na quinta-feira 19, eu tinha uma resolução: eu iria escrever bastante. Para recuperar minha honra depois do dia 18, porque eu realmente precisava escrever e porque na sexta-feira eu teria a crítica da aula de Crítica Cinematográfica para escrever. O problema: O que eu faria com a história? Onde eu a levaria? Como eu a faria chegar até onde eu queria? Dúvidas. Questões. Mistérios. Fiquei tão bloqueada que minha meta de 3-5k se transformou em 2,435 palavras e eu fiquei até surpresa por chegar a 2 mil. Eu jurei que não pensaria em nada além da história para poder decidir o que eu faria com a história no fim de semana. E é claro que meu cérebro resolveu pensar em tudo MENOS na história. Para piorar a situação inteira, eu estou com uma ideia de conto na cabeça que está parecendo um vírus no meu corpo agora e precisa ser colocado para fora de mim imediatamente - só que se eu começar essa história dentro dos próximos 9 dias, eu vou me animar demais com ela e ALdR pode entrar em um caminho sem volta para o abandono. Ser escritora é ótimo, gente, vocês deviam tentar.

Este clipe refere-se ao próximo parágrafo. E TODOS VOCÊS DEVERIA ASSISTIR PORQUE FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU ESSA SEMANA.

Depois disso tudo, era sexta, dia 20 de novembro. Eu não queria que minha fangirl fosse reativada daquele jeito. Eu não queria me enrolar na escrita porque passei muito tempo surtando outra vez. Mas essas bandas que cantam músicas que eu amo têm algum respeito por mim? CLARO QUE NÃO. CHVRCHES resolveu lançar o melhor clipe da carreira, com Empty Threat uma música que eu nunca imaginaria como single, mas que deu muito certo. E Against The Current lançou o clipe de Outsiders, primeiro single do primeiro álbum deles. QUEM LANÇA CLIPE NO DIA EM QUE O ÁLBUM DA ADELE SAI???? Minhas bandas, claramente. E se não bastasse o sofrimento causado por essas duas bandas desgraçadas, ainda me vieram mais tiros: Jessica Jones saiu naquele dia e eu tinha sido coagida a assistir a série no começo do mês. Ainda resolvi fazer um pacto de assistir pelo menos um episódio por dia, porque eu sou louca e resolvi ignorar minhas outras 16 séries atrasadas. E a série é tão boa que eu quero muito bater em quem me coagiu a assistir. Tudo que eu tenho a dizer é que o Kilgrave é o vilão que eu precisava na minha vida e nem sabia.
Depois de ser feita de piso de escola de samba por todas essas obras de artes, eu resolvi focar na minha própria obra de arte e depois de muito trabalho eu consegui terminar uma cena que estava me paralisando um pouco. Eu estou chegando a um ponto da história em que todos os milhares de problemas da Leigh estão começando a se resolver e também estou entrando em negação a respeito do fim do livro estar chegando - principalmente porque eu me dei conta de como será o final e só de pensar já dá vontade de chorar. Eu fechei aquele dia com 1.815 palavras, um pouco de tristeza e muita negação.

AVISO: ESSA MÚSICA GRUDA. 

Finalmente sábado, e mesmo tendo um monte de coisa para fazer em casa (De que adianta o homem ter ido até a lua, criado a bomba atômica e redes virtuais de comunicação internacional se a minha roupa não se lava sozinha?) e estando extremamente estressada com todo mundo falando de Jessica Jones e eu sem poder ver, eu resolvi focar no livro e resolver no capítulo dezesseis um cliffhanger que estava presente desde o capítulo dois. Outras coisas legais também aconteceram e inclusive minha personagem principal falou sobre a história que vinha escrevendo há vários capítulos (personagens que escrevem<3) e eu achei uma ideia tão legal que talvez eu acabe escrevendo e coloque como extra no livro. Mas talvez não. Eu fechei o sábado com 5.074 palavras, o que foi o melhor resultado da semana. Minha contagem de palavras totais até a noite de sábado, dia 21, era de 64.460 palavras.
Eu não tenho certeza exata de como as coisas vão caminhar esta última semana de NaNoWriMo (GENTE, como novembro passou rápido!!). Também não sei se vou parar em 75 mil como tinha previsto porque ainda falta algumas coisas acontecerem que eu duvido que serão contadas em apenas 10 mil palavras. Mas eu estou levando o livro por um caminho interessante e eu espero conseguir seguir ele. Eu estou estabelecendo umas metas malucas para esta semana e eu realmente espero que a faculdade me deixe viver o suficiente para que elas deem certo. E mesmo que a faculdade não deixe: em 4 anos, a mesma vai tomar pelo menos 40 meses da minha vida (supondo dois meses de férias por ano) e o NaNoWriMo só vai tomar 4. Este ano, são mais 9 dias, contando com hoje, para o fim do desafio e eu preciso ter terminado essa história quando o dia virar na segunda dia 30. Então vamos focar na escrita e deixar todo o resto em segundo plano.

G.

P.S.: Caso vocês estejam se perguntando (Não estão, mas ainda assim), minha banda preferida, MisterWives, não lançou nada nessa semana, mas anunciou que está trabalhando em um novo álbum. Ou seja, apenas tiros, mas será pior quando esse segundo álbum realmente sair. E graças a Deus eles estão quase fora da internet, porque se eu fosse fangirlar por MW eu seria completamente inútil.