Todos os posts do Quebrei a máquina de escrever só são possíveis graças aos nossos apoiadores no PicPay Assinaturas. A partir de R$1 por mês, você ajuda a tornar a fazer o blog acontecer. Clique aqui e apoie. Para ver outras opções de apoio, inclusive gratuitas, visite a aba "Apoie". 


Talvez escrever seja a única habilidade que fica mais difícil quanto mais você pratica.
Eu costumava conseguir escrever rápido e em grande quantidade, mas eu era uma péssima escritora. Hoje, eu me considero uma excelente escritora, mas eu levo mais tempo e preciso dedicar mais energia mental a cada texto escrito. O que quer dizer que, enquanto no comecinho do blog vocês tinham dois ou três posts por semana, quase 12 anos depois, vocês precisam se contentar comigo aparecendo aqui três meses depois do último post dizendo oi, de novo, porque nem sei se vocês lembravam de mim.

A parte engraçada é que eu continuo na internet e criando conteúdo! Eu sou tudo, menos low profile. No Instagram todo santo dia, no YouTube ao menos uma vez pro semana, no Twitter quase 24 horas por dia (menos no meu novo perfil profissional). Mas o blog é mais complicado que isso, porque eu me resignei a ideia de que artigos de blog precisam ser grandes! e bem pensados! Qualquer teórico sobre a internet (e a sociedade de hoje) vai te dizer que ninguém perde tempo lendo textos grandes a menos que estejam extremamente interessados no assunto. E eu ainda quero que as pessoas leiam o que eu escrevo (em teoria).

Mas a minha parte preferida sobre este blog é que eu faço as regras. Isso é a única coisa positiva sobre ser a única pessoa comandando uma empresa e um site. E eu estou com saudades de simplesmente vir aqui, dar o louco e dizer "ei, é isso aqui que está acontecendo comigo!!!" ou "ei, aqui vão meus pensamentos não editados!!". E é isso que eu quero dar para vocês nas próximas semanas — e não só porque é dezembro e eu ainda tenho várias ideias que precisam ser publicadas até o fim do ano.

Então a regra agora será menos parágrafos, com (esperançosamente) mais frequência. Ainda vai ter textão, e claro, mas só quando eu não conseguir calar os dedos. Eu só não quero simplesmente sumir porque eu não tenho forças para escrever nada sério e bem pensado, quando eu simplesmente quero dizer ALGO. Tudo pela liberdade de expressão!!

Vocês me conhecem, este post não é um aviso de uma revolução aqui no blog. Até porque eu várias vezes anuncio algo e as coisas mudam no meio do caminho. Tão rápido que eu comecei a escrever este post sentindo uma coisa e terminei sentindo outra! É só para ninguém tomar susto quando eu começar a postar coisas diferentes do que vocês estão acostumados a ver. Porque eu continuo criando as minhas regras.

Até breve, hehe.
G.