Depois do Rock In Rio, o evento do mês no Rio de Janeiro é XV Bienal do Livro e como eu não vou ao RIR, eu fui à Bienal ontem (Sim, nada de Alyson Noël - uma das minhas escritoras preferidas - ou de Hilary Duff. Ontem não teve nada) num passeio da escola.
No ínicio foi um passeio de índio: Tinhamos que estar na escola, ás 8 horas e foram duas horas para chegar (de Realengo ao Rio Centro na Barra), depois mais uma hora em pé antes de entrar. As escolas ficam organizadas em fila antes de entrar e tipo a gente esperou tanto que uma turma, foi jogar UNO, fazer roda de samba, pular corda ou no meu caso cantar Love You Like a Love Song até mandarem eu calar a boca. Quando finalmente conseguimos entrar no evento, fomos dividos em grupos comandados pela galera que faz administração na escola e como eu tinha que ficar com a minha irmã eu fiquei com a turma do 6º e 7º ano. Lá dentro estava tudo lindo, só que 10 pessoas nem sempre concordam em ir a um lugar só e cada um queria ir a um lugar diferente e eu acabei ficando sem ir onde eu queria ir e como eu sou quase uma Katherine Pierce de tão mimada fiquei de bico até a hora do almoço.
No almoço paramos para comer, nos encontrar com a diretora e tirar fotos, quando a sessão de fotos acabou a diretora liberou cada aluno para ir onde quisesse e eu finalmente consegui me divetir. Entre os estandes que eu passei os melhores foram (nessa ordem): Intrínseca, iD/Moderna/Salamandra, Novo Conceito, VR Editora e Grupo Record.
Quando eu fui no estande da iD, eu óbviamente fui procurar Elixir da Hilary Duff e ao encontrar eu tive que me esgueirar para conseguir pegar ao livro. Entrei na fila (onde praticamente todo mundo estava com Elixir na mão) e dois minutos depois o livro acabou. Não sei se reposeram (reporam?) o livro mas a questão é que eu dei muita sorte. Depois disso fui ao mapa achar o estande da Intrínseca, onde comprei dois livros com desconto, Infinito (último livro da Série Os Imortais - muuuuuuuiiiitooo bom por sinal. Já estou acabando de ler) e Radiante (primeiro da série Riley Bloom) ganhei um botom de Radiante, mas o de Infinito já tinha acabado.
Além disso eu (FINALMENTE) conseguir comprar Hannah Montana e Eu (Livro autobiografico de Miley Cyrus) por R$25, mas eu não lembro o estande então nem rola uma propaganda.
Fiquei lá até as quatro horas e voltei para casa morta de cansaço, mas muitíssimo feliz.
O evento é lindo e organizado. Os preços são ótimos e os estandes muito bons (dica: os melhores ficam no pavilhão azul). Só que ele está sempre cheio então se prepare para enfrentar filas. A Bienal vai até domingo dia 11 e você pode encontrar detalhes no site www.bienaldolivro.com.br . Recomendo de verdade.
Pucca.