Você pode estar achando que catapora (C-A-T-A-P-O-R-A , não varicela) não é um tema para um post ainda mais do Diário de Bordo, e eu realmente ia postar outra coisa. Mas a primeira doença que eu peguei em 2012 virou assunto e agora é algo interessante para um post do Diário de Bordo.
Há alguns dias eu estava me sentindo molenga, com menos apetite que o normal e até com a impressão de febre, mas com tanta coisa na cabeça a última coisa que eu pensaria era que eu tava com catapora. Mas é a verdade. Essa manhã eu acordei mole e quando me levantei e olhei no espelho: Primeiro eu achei que fossem espinhas. Depois eu juntei as peças e me dei conta de além de ser impossível tantas espinhas assim em uma noite, eu podia perfeitamente ter pego a doença que nem eu, nem minha irmã e nem minha mãe (que é enfermeira e já cuidou de várias crianças com catapora) tinham pegado ainda.
Inicialmente eu me senti até bem por saber que esses problemas não eram emocionais e sim uma doença altamente transmissível. Mas agora eu tô começando a sentir os sintomas mais fortes, inclusive a coceira maldita.
A galera do Facebook conseguiu ter a cara de pau de me zoar dizendo que era infância tardia. MAS NÃO É SÓ CRIANÇA QUE TEM CATAPORA CARAMBA! Na verdade quanto mais velho pior os efeitos do vírus em você, MAS CATAPORA (e não varicela - eu vou continuar dizendo isso) NÃO É DOENÇA DE CRIANÇA!
Eu tô me esforçando ao máximo pra não coçar, mas vocês não tem noção de quanto isso coça. Eu ainda não fui ao médico e nem minha mãe sabe. (Vai saber essa noite). Eu vou mantê-los informados a respeito de melhoras ou pioras.

Amo vocês,
Pucca.

P.S.: Deixem comentários, sugestões, e dicas. Espero que gostem.