O Diário de Bordo foi sem via de dúvida o especial que mais trouxe visualizações e seguidores para o blog. E eu sou realmente grata a todos vocês que acompanharam desde o início e riram muito com tudo o que aconteceu. Eu mesma acho divertido fazer as coisas pensando em como eu vou contar pra vocês depois (coisa de escritora, deve ser). Mas para ser bem sincera, eu tô meio feliz que acabou. Quer dizer vocês viram o tamanho do último post? Ele me custou 10 horas! Claro que a culpa é minha porque eu falo demais e sou inquieta demais pra escrever aquilo tudo. Enfim, como sempre, meus sentimentos sobre o fim do Diário de Bordo são bem bipolares. Vamos nos contentar com a frase "Tudo que é bom dura pouco", porque as férias desse ano só confirmaram essa frase.
Mas enfim, pra fechar com chave de ouro e até deixar um gostinho de quero mais, eu vou fazer uma lista de coisas que eu não contei pra vocês, revisando post por post e acrescentando outras coisas que eu achar importante e vou terminar com #30thingsaboutme que eu também vou postar no twitter.

Coisas que não contei pra vocês:

1. Uma coisa que ficou mal explicada, então eu vou fazer a linha do tempo dos lugares onde eu morei: Eu nasci em Vitória da Conquista, mas minha mãe já morava em Jequié então eu fui pra lá com ela. Quando eu era muito pequena minha mãe precisou me deixar na casa da minha avó em Vitória da Conquista. Depois de um tempo, quando a minha irmã nasceu eu voltei pra Jequié. Em 2001 minha mãe conseguiu um emprego em Texeira de Freitas e voltamos para Vitória da Conquista em 2002, mas em 2003 voltamos para Jequié. Moramos lá, direto até 2009, quando eu minha mãe e a minha irmã só (meus pais se separaram) fomos de volta pra Conquista (época traumática pra mim. Não vou falar sobre isso porque é difícil de explicar) e moramos lá entre Setembro de Janeiro de 2010. Em 2010 fomos para Araruama e moramos lá até Janeiro de 2011 quando finalmente viemos pro Rio. (Acho que deu pra entender né?)

2. Apesar do quarto em que eu dormi ter sido o mesmo em que eu dormia quando morava lá (ou talvez por isso mesmo) eu não estava me sentindo nada bem em dormir lá de novo. Na verdade eu acho que minha crise de choro no primeiro dia lá deve-se (falei sobre isso na parte 11 se não me engano) em parte por causa da minha volta até lá.

3. Apesar do que eu disse na Parte 2. Eu não consegui achar Luminoso (segundo livro da série Riley Bloom) em lugar nenhum de Vitória da Conquista. Agora eu vou ter que comprar aqui no Rio, fazer o quê?

4. Ok. Essa eu não disse mas vocês perceberam. Eu sou bem complexa. Sou maluca também. Meu humor é confuso e incompreensível. Entre outras coisas.. Se você não leu os posts do Diário de Bordo e vai começar agora, prepare-se para isso.

5. Quando eu era criança e ia passar as férias com meus avós, na época em que a pesca era permitida na Lagoa das Bateias (uma lagoa que fica em baixo da rua da casa deles) eu costumava pescar com meu avô. Eu já consegui pegar o surpreendente número de um peixe, usando isca de pão, mas ele acabou caindo enquanto eu puxava ele. Só pra constar eu jogava o peixe de volta na lagoa. Os peixes da Lagoa das Bateias não são comestíveis. Olha isso:

Você comeria esse peixe? Mas tinha gente que comia. Por isso a pesca foi proibida na Lagoa das Bateias.

6. Cada um dos posts do Diário de Bordo levou horas para ser escrito. O de ontem levou 10 horas, direto. Na maioria deles eu esqueci de escrever alguma coisa que aconteceu e depois fiquei meio "ah, não acredito!" e agora que eu ia escrever tudo que tinha esquecido de escrever eu esqueci as coisas que eu tinha esquecido de escrever nos outros e estou tentando lembrar aos pouquinhos.

7. As duas escolas que eu estudei em VDC: A primeira, onde eu fiz Jardim I com 4 anos: "Educandário Betesda" das duas uma, ou não existe mais ou mudou de localização. E a segunda, onde eu fiz o fim da 6ª série/ 7º ano: "Colégio da Policia Militar - Unidade Vitória da Conquista" está passando por reformas sem meu consentimento. (Eu devia ter postado isso na parte 4).

8. Eu levei mais de uma semana (a primeira do ano) para ler "Oscar e Lucinda" o que é péssimo considerando que eu li três livros nos primeiros quatro dias de 2011 (Wake e Fade de Lisa McMan e Terra de Sombras de Alyson Noël). E eu ia fazer uma crítica sobre o livro, cujo final eu não entendi nada (É o tipo de livro que parece que faltou tempo antes do prazo de entrega e ele resolveu embolar tudo no final), mas deu preguiça.

9. Em Araruama, no circulo de pessoas que a gente frequentava, costumava me considerar uma má influencia. Isso mesmo que você leu, eu, uma má influência. hahahahaha. Eu nem lembrava disso, mas minha mãe comento quando a gente estava lá. Então, eu sou bv, nunca usei drogas, sou ótima na escola, praticamente não saio de casa sem alguém da família, já sei que profissão seguir e me esforço pra isso e nunca desrespeito os meus familiares. (apesar de estar quase no direito). E ainda assim sou uma má influência? O pior é o motivo: Miley. Simples tem gente que ainda está preso nessa história de que se você é cristão não pode ser fã de ninguém, e talvez eles estejam certos se estivéssemos nos referindo a alguém de - como diria minha mãe - cabeça fraca. E acredite se eu tivesse cabeça fraca, não estaria aqui pra contar história. Na verdade eu tenho sempre que agradecer a Deus por ter mandado meus anjinhos nos piores momentos da minha vida.

10. Eu provavelmente peguei catapora do cara que sentou do meu lado no ônibus. Ele não estava se sentindo muito bem.

11. Eu fiquei super queimada depois do sol que eu tomei em Araruama sábado. Fiquei com as costas ardendo dois dias.

E pra fechar o post com o máximo de mim possível #30ThingsAboutMe o mesmo que eu postei no twitter.


1. Tenho olhos e cabelos quase da mesma cor.
2. Eu sou cristã. Não tenho nem um medo ou vergonha de falar isso.
3. Eu sou Smiler, Lovatic, Selenator, Dobrevic e de uns tempos pra cá acrescentei Accolover a minha lista. *-*
4. La musique est mon air (e eu também amo francês).
5. Se alguém me mandasse escolher entre música que literatura, eu diria "porque você não arranca meu coração de uma vez?"
6. Amo escrever. Já escrevi um livro (história de 120 páginas no Word. Não é livro se eu não publiquei).
7. Amo ler. Aprendi sozinha e acho um absurdo que a média de livros por ano seja 8. Eu leio 8 livros em 1 semana e meia.
8. Transformei a música Intuition (Selena Gomez & The Scene) em um estilo de vida. Tudo meu é Intuition.
9. Sou bisneta de Franceses que vieram pro Brasil fugindo da Guerra. (Covardes!)
10. Odeio o fato de ainda estar na 10ª coisa.
11. Eu amo comédias românticas. Especialmente as com a Katherine Heigl (Surpresos?)
12. Meu filme preferido ainda é "Sonhos no Gelo" que eu vi 4 vezes em 2007 e não vejo mais desde então.
13. Me apaixonei pela história da Taylor Swift desde a primeira vez que ouvi falar nela, apesar de não ser swiftie.
14. Não suporto hipocrisia.
15. Tô feliz pra caramba de estar na metade desse troço.
16. Já perdi todos os meus amigos. (Me mudei e fiquei quase sem contato com todo mundo...) =(
17. Amo sorvete. Meu preferido é napolitano.
18. Eu vou fazer 14 anos dia 18/02/2012 (sábado de Carnaval).
 19. Não quero fazer 14 anos. Preferia continuar com 13. =P
20. Nasci em uma quarta-feira de cinzas às 20h40.
21. Acho a escola é uma tortura criada pra atrapalhar nossa vida sociais. Por isso eu estudo, pra sair logo de lá.
 22. Pulei uma série, mas só fui a mais nova da sala na 7ª série/8º ano.
 23. Sou Smiler desde novembro de 2008. Lovatic desde Junho e Selenator desde agosto de 2009. Dobrevic desde abril de 2011.
24. Odeio brigas entre teams de TVD. Assim como odeio brigas entre Smilers e Selenators. É meio sem infantil.
25. Sou tímida, apesar de isso ter melhorado bastante de uns tempos pra cá.
26. Sou super inquieta nunca consigo fazer uma coisa só. Se eu estiver parada em silêncio minha cabeça está uma loucura.
27. Amo Francês. Acho uma língua linda. Gosto de Búlgaro também, mas menos que Francês.
 28. Sou muito intensa em relação ao que sinto. O que em alguns casos é bom...
29. Não confio muito em mim. E tenho medo de cometer erros porque qualquer coisinha faz eu me sentir muito mal...
30. Agora que acabou eu fiquei triste.

Enfim esse foi do nosso especial preferido. Em breve teremos muitas coisas assim.

Obrigada por tudo gente.
Amo vocês,
Juh.

P.S.: Deixem comentários, sugestões, e dicas. Espero que gostem. E não percam amanhã o lançamento do banner da primeira promoção (é amanhã mesmo, prometo) e da primeira parte do Capítulo um de Songs. (↑ Link lá emcima).