Se me mandassem resumir esse livro em uma palavra, a palavra seria: FINALMENTE. Finalmente a história ficou realmente interessante. Finalmente eu consegui ficar realmente presa na história. Finalmente a história deu uma reviravolta interessante. Finalmente ela deixou de ser cansativa. Finalmente eu perdi metade de uma aula pensando no fim da história. Finalmente George R. R. Martin se mostrou para mim como o gênio que ele já tinha se mostrado pra boa parte do mundo.
O maior livro que eu já li na vida (840 páginas + Apêndice) foi o melhor d'As Crônicas de Gelo e Fogo que eu li até agora. A história simplesmente se revelou muito melhor do que eu esperava (graças aos últimos dois livros). Agora sim a história ficou mais complexa, mais tensa, mais interessante. Realmente vale a pena ler os dois primeiros livros e depois ler A Tormenta de Espadas. E agora eu tô morrendo para ver a terceira temporada de Game Of Thrones (apesar de ainda estar no episódio 2 da primeira).

Até agora..

Nota (pelo critério "eu" de avaliação): 8,0
Nota (pelo nível de qualidade): 9,1
Personagem preferida: Sansa Stark. O que é irônico já que eu odiava a Sansa no início da história. Mas é que a Dany me deixou meio decepcionada esse livro e a Sansa se superou então..
Melhor parte do livro: Só uma? Vejamos.. a morte do Joffrey foi legal. Até uma parte do casamento do Edmure também. E quando a Lysa morre, WOW! Não sei dizer com certeza.
Dias lendo o livro: 12


Giulia =)