Weeeell, hoje é dia de ação de graças - apesar de eu só poder seguir algumas das minhas próprias tradições hoje. Sabe como é, quando você vive no Brasil sem os melhores feriados, você tem que criar suas próprias tradições pra aproveitá-los. No halloween eu fico inventando histórias de terror antes de dormir, apesar de não ter feito isso esse ano. - e isso significa que as comemorações de fim de ano começaram oficialmente. \Õ/ E é por isso que hoje eu vou divulgar meus planos do ano que vem para o blog. Como vocês sabem, a maioria das coisas pode muito bem não acontecer ou dar errado, mas no próximo ano eu definitivamente vou estar me esforçando pra fazer com que isso aqui funcione porque esse ano eu aprendi muitas coisas aqui e quero continuar assim.
Maaaaasss, de certa forma como um agradecimento (ação de graças, sacaram?) e um treino, eu vou explicar meus projetos e dizer outras coisas, em forma de entrevista. E aqui vai ela:

Q: Bem, a primeira novidade pra 2013, que no caso é o Diário de Bordo 2, já começou a ser postada. O que vem para o Diário desse ano?
A: No ano passado, o Diário foi o que mais trouxe atenção pro blog. E agora eu sei porque. Ele é simples, só eu mostrando tudo que acontece comigo. Se a gente parar pra pensar, na viagem ano passado eu não fiz nada demais, mas mesmo assim as pessoas gostaram. Então se eu for dizer o verdadeiro motivo de trazer o Diário de Bordo de volta, ele é: meu ego. Fazer as coisas pensando em escrevê-las no diário faz com que eu me dedique mais fazendo as coisas e depois ao perceber que mesmo as coisas bobas que eu faço recebem atenção, faz com que eu me sinta melhor sobre mim mesma, e é exatamente o que eu preciso. Então eu pretendo fazer o máximo possível pra fazer as minhas férias valerem a pena e colocar tudo no diário.

Q: No inicio do "O dia em que o my melodie virou blog de moda" você disse que tem ideias de estender "O dia em que o my melodie virou...", que ideias são?
A: A ideia é fazer vários uma série de posts no estilo d'O dia em que o my melodie virou blog de moda, fazendo com que o mm pareça outro tipo de blog. É mais fácil de explicar na prática, mas é isso que vai acontecer.

Q: E o que mais de ideias?
A:  Bem, eu não posso e não vou confirmar nada, mas eu tive ideias sobre o "melodie weekly" que é um resumo de toda a semana na minha vida e no mundo em geral. Além disso tem outras ideias que eu ainda preciso pensar melhor, pra tentar colocar em prática.

Q: O blog faz dois anos dia 07/02.
A: Isso é surpresa porque eu ainda não confio em mim o suficiente pra falar sobre o que eu vou fazer pra data. Além disso, eu só  vou começar a fazer isso no ano que vem, por causa de todas as outras coisas que eu tô fazendo agora.

Q: Novidades sobre contos?
A: A parte mais complicada não? Eu realmente gostaria de dizer que eu não vou escrever contos até eu terminar de escrever One More Time, mas todo mundo sabe que eu não consigo. Qualquer hora pode aparecer um conto aqui de surpresa, ainda mais no meu aniversário e em abril.

Q: E quanto a Songs?
A: Eu tive uma ideia realmente legal sobre Songs: criar uma página no TheSongsHistory para discussão sobre o fim da história, e então eu só postaria a história quando um número suficiente de pessoas estivessem nessa discussão. Assim eu divulgaria a história e faria uma coisa divertida lá. Mas isso precisa de esforço e dedicação, então eu preciso realmente do apoio da galera que entra aqui antes de fazer isso. Logo, logo eu vou dizer como "os leitores" (ainda odeio chamar eles assim) podem ajudar nisso.

Q: Promoções em vista?
A: Na verdade, eu tenho até que explicar o que aconteceu com ela promoção dos posters e é o seguinte: eu estava fazendo ele em parceria, e eu é quem tinha os posters, logo eu sou quem enviaria e mesmo assim a menina que estava fazendo a promoção comigo não pode ou não quis fazer as regras pra promoção então ficou meio que tudo pra cima de mim, e como foi na época do fim do hiatus, eu tava super atolada com as coisas e como ia ficar tudo pra cima de mim eu deixei pra lá. E respondendo a pergunta: não, eu não tenho promoções em vista porque eu não quero fazer nenhuma promoção até o blog ter um número regular de acessos. O verdadeiro motivo pra eu ter feito promoções esse ano, era pra conseguir views pro blog, e agora eu sei que eu não preciso tanto disso.

Q: Especiais de fim de ano.
A: Além do post de agradecimento tradicional, eu vou fazer uma retrospectiva 2012, com todos os posts principais do ano.

Q: Novidades no twitter do blog?
A: Não novidades, eu apenas queria trazer de volta algumas coisas, como os jogos e as enquetes que eu fiz no inicio do ano. Se as pessoas quiserem, claro.

Q: Facebook?
A: A fanpage tá super abandonada né? Eu não sei.. Foi bem divertido escrever Sem Título com o pessoal de lá apesar de só meus amigos terem participado. E talvez eu comece a fazer montagens pra postar lá também e isso vai ser certa forma de divulgação... Mas são só "talvezes". Eu não sou a maior fã do facebook.

Q: Fale sobre os resultados do blog nesse ano.
A: Eu acabei de ler os projetos pra esse ano que eu postei no ano passado, e sabe, nada do que eu disse aconteceu. Só as parcerias e mesmo assim, isso é pouco. Isso é quase uma metáfora pro meu ano. Eu esperei muito de 2012. E esse foi meu maior erro, esperar. As coisas mais incríveis aconteceram de forma natural e sem que eu esperasse ou então quando eu me esforçava. Não vou dizer que foi um ano bom, porque eu não me senti assim, mas não foi um ano ruim. Eu aprendi muita coisa e como pensava antes essas coisas fizeram de mim a pessoa que eu sou. E eu estou orgulhosa de mim porque sei o que tá acontecendo agora. E pensem o que quiser, mas todas essas coisas aconteceram porque Deus ouviu minhas orações de três anos e me deu a única coisa que eu realmente precisava. Mas pulando a toda divagação, eu estou mais do que feliz com os resultados do blog. Não aconteceu o que eu esperava, aconteceu muito mais. E essa é a coisa por qual eu estou mais grata nesse dia de ação de graças. Obrigada de verdade por todas essas coisas que aconteceram esse ano. Eu amo vocês.

G.