Oi gente. Essa é a primeira edição da mais nova "coluna semanal" do my melodie. (Tá entre aspas porque não é bem uma coluna e nem vai ser totalmente semanal). Como eu tinha dito que ia tentar fazer aqui, nos projetos pra 2013, é um tipo de resumo semanal com os acontecimentos mais importantes da semana, na minha vida e no mundo. (por enquanto mais no mundo porque vocês tão tendo bastante na minha vida no Diário de Bordo).
Maaaas, começando o resumo da semana, e pulando dia 31 porque todo mundo sabe o que aconteceu nesse dia. Uma das primeiras coisas que eu fiz esse ano foi escolher um livro novo pra ler. O livro que eu escolhi é Sonhos da Alyson Noel, nada mais nada menos do que minha escritora preferida. O livro é obcecante como todos os livros dela, apesar de eu ter começado com frescura pra ler.
Outra novidade daquele dia é que eu achei tempo entre todos os posts que eu comecei a escrever no dia pra dar continuação a meu lindo livro. One More Time tá indo muito bem, obrigada, respondendo todas as pessoas que me perguntam a quantas anda meu livro. Eu cheguei a um ponto de noticias que vão afetar a história no livro dois.
Aqui no Rio a ressaca do primeiro dia do ano estava tomando conta de tudo. Era dia de fazer as contagens dos danos e dos ganhos com o ano novo e eu acho que teve mais danos que ganhos. Outra pessoa foi atingida por tiros (assim como no Natal, em que uma garotinha morreu) porque esses favelados não conseguem viver sem dar tiros pra cima no ano novo. Quer dizer, quão estúpido isso é? Já não basta esses fogos idiotas que só fazem barulho e não são bonitos? Não, tem que dar tiro pra cima e atingir pessoas. Idiotas.
Enquanto isso, os canais de TV não paravam de fazer coberturas do ano novo em diversos lugares do mundo, o que inclui New York City, minha cidade. O ano novo de New York é só o maior e mais organizado evento de ano novo do mundo. Eu preciso passar um ano lá.
A quarta foi dia de polêmica no twitter. Não vou falar sobre isso.. É só pra não acharem que eu tô desatualizada, porque na verdade eu vejo e percebo tudo. Só não comento porque se eu for me envolver eu acho que vou pegar no sono. O que eu tenho pra dizer é: TAVA DEMORANDO. Vocês já perceberam que é só começar as férias e começam essas briguinhas e essas polêmicas e blá blá blá? Essa é a única coisa sobre as férias que eu odeio com todas as minhas forças. Se estão entediados, tem tanta coisa melhor pra fazer... Tipo visitar o my melodie, certo?
Naquele dia eu publiquei no blog de Songs uma lista de perguntas para os leitores (bleeeeeergh) responderem. O que significa que se eu for respondida em breve teremos SPOILERS! Amo spoilers. Sempre amei spoilers.
A quinta amanheceu chuvosa e trovejante no estado do Rio. E continuou assim por um bom tempo. Uma pessoa inclusive morreu em Duque de Caxias na madrugada desse dia. Aqui em casa só o rio/corrego que passa na frente do condomínio que transbordou mais uma vez e alagou o condomínio inteiro.  É por isso que eu digo que morar no Rio de Janeiro ensina muita coisa sobre sobrevivência, como por exemplo lugares pra se esconder em caso de tiroteio, a diferença entre desabrigado e desalojado e até mesmo tecnicas de movimentação em meio a uma tempestade. E olha que dia 10 ainda faz 3 anos que eu moro nesse estado.
Pra mim, esse dia consistiu em escrever, ver Jogos Vorazes e escrever mais, já que eu fiz um acampamento colocando meu colchão na sala. A coisa mais emocionante que aconteceu foi uma briga de Monchele shippers versus Achele shippers no twitter. Eu amo briga de gleek. Eu amo gleeks na verdade. Tô procurando um gleek pra adotar. Algum gleek aí quer ser adotado?
Na sexta, meu dia foi tão cheio que eu mal tive tempo de ver alguma novidade. Na verdade eu só vi uma notícia, e ela me deu nojo mais do que tudo. Um homem em Dias D'ávila na Bahia foi preso porque o celular dele foi encontrado na rua com um vídeo de ele estuprando uma menina de seis anos que era prima dele. Agora a maior parte que deu mais nojo: a repórter disse que ele vai ser processado por estupro e como a vítima tem menos de 14 anos a pena dele deve ser de 12 anos. O CARA ESTUPROU UMA MENINA DE 6 ANOS E A PENA É DE 12 ANOS! Alguém pode por favor ME TIRAR DESSE PAÍS? Em alguns países e em alguns estados dos EUA se o estupro fosse com alguma pessoa que faltasse um dia pra fazer 14 anos, seria perpétua na hora. Eu tenho nojo disso.
E é isso.. A semana inteira se resumiu nisso. Amanhã tem post com uma novidade e segunda tem post do Diário de Bordo com mais detalhes sobre a minha semana.
Amo vocês.
G.