Eu seeeeeeeei, já faz mais de uma semana do meu aniversário e esse post devia ter saído dia 15 só falando sobre meu aniversário honorário, mas em minha defesa muita coisa aconteceu nesse meio tempo, inclusive nada. E justo quando eu sai do modo enrolação e resolvi escrever, o conector do carregador universal do meu notebook (o terceiro carregador dele já que eu quebrei os outros dois) quebrou e como o mouse do computador grande também tá quebrado, eu passei quase dois dias sem computador. Hoje a tarde, depois de passar grande parte do dia com febre e com dor (tô com otite, graças a água que entrou no meu ouvido na aula de educação física na piscina da escola ontem) eu fiz algo superperigoso (peguei um dos conectores menores do carregador e usei uma faca pra alargar ele) e consegui fazer o notebook funcionar. Então agora aqui estou eu com o post do meu aniversário para vocês.
Ok, primeiro eu queria explicar uma coisa que eu esqueci no último post: quando o Diário de Bordo 3 vai acabar, a resposta é: depois do carnaval. Eu queria fazer pelo menos uns três posts até lá, mas não tenho certeza se vou conseguir. Mas pelo menos mais um depois desse vai ter.
Outra coisa é que eu adiei a estreia do capítulo duplo de As Crônicas de Kat de novo. Eu mal tive tempo de escrever e a escola tem meio que tomado minha cabeça ultimamente. Sem falar dos problemas com meu livro, que eu realmente quero priorizar agora. "Mas puxa vida, Giulia, com essa demora toda esses capítulos terão que ser ótimos!" Serão, meus caros gafanhotos (sim, eu ando vendo vines do Victor Meyniel, me julguem. Aliás, me sigam no Vine), é por isso que eu empaquei, porque eu quero que sejam muito bons.
ENFIIIIIM, EU FIZ 16 ANOS! Isso soa tão estranho. Eu não me sinto com 16 anos. Esses dias eu gritei com meu reflexo na janela do supermercado por não parecer que tenho 16 anos (não me digam que eu sou a única a falar com meu reflexo), e se vocês discordam disso, eu gostaria de dizer que a Adelaide Kane está fazendo uma personagem de 16 anos em Reign e eu não me pareço nada com aquilo tudo. Quer dizer, todo mundo agora fica falando sobre o "milagre dos 16 anos" e como ter 16 anos muda sua vida e eu sei que só fazem 8 dias, mas eu não sei, eu não me sinto tão "milagrada" assim.
Mas isso tudo de lado, eu tive um bom aniversário, ou melhor dois bons aniversários, porque como eu falei na página do Facebook, eu tive um aniversário extra, meu aniversário honorário.
Desde que eu me mudei para o Rio, todo ano no meu aniversário eu sigo algumas tradições: eu sempre passo o dia em um shopping, sempre almoço no McDonalds e sempre faço minha sobrancelha. Eu não sei porque, foi algo que foi acontecendo todo ano até eu ficar com TOC sobre isso e ter a necessidade de fazer todo ano, assim como as tradições de Natal.
Esse ano quase que as minhas tradições não puderam ser cumpridas pelo simples fato de que meu aniversário caiu numa terça-feira. Já comentei que odeio terças-feiras? Eu as considero piores que as segundas, por vários motivos. No meu dia, minha mãe trabalharia o dia todo no dia 18 e com minha irmã na escola (eu fiz uma promessa aos 13 anos de que nunca mais iria para a escola no meu aniversário), eu não só não ia poder passar o dia no shopping, como passaria uma boa parte do dia sozinha em casa. Até que eu recebi um presente enviado dos céus:
A Apple enviou um e-mail anunciando a inauguração da primeira Apple Store da América Latina que aconteceu no dia 15/02 na Barra da Tijuca aqui no Rio de Janeiro, para todo mundo que tinha produtos da Apple e como eu tenho um iPhone (3GS!!!) estava inclusa. Rapidinho meu cérebro formulou uma plano de salvação do meu aniversário e eu postei o seguinte no Facebook:
OOOh Mãããããããããããããããããããããããeeeeeeeeeee, eu sei que meu aniversário vai ser uma terça-feira e que todos os os outros fins de semana estão ocupados, então a gente pode por favor, por favor, por favor adiantar a comemoração pro sábado, dia 15, no VillageMall? É que vai ter a inauguração da primeira Apple Store do Brasil, e eu nem quero comprar nada, só ganhar uma camiseta comemorativa e além do mais como todo aniversário meu é comemorado em Shopping, fica mais prático. POR FAVOOOOOORRR? (Tô fazendo o pedido em publico pra ficar mais difícil negar). — com Elda Lucia Santana Santos.

Sim, eu sou uma pessoa muito apelativa, e o apelo deu mais do que certo. Minha mãe concordou em ir, e sábado, dia 15, 7h da madruga a casa inteira estava acordada e se arrumando. Dois ônibus depois, estávamos do outro lado da rua do VillageMall.
Atravessamos e seguimos as placas que levavam à inauguração da loja. Eram 9h e a fila já tomava todo o segundo piso do shopping e teve que ser dirigida para a sala de eventos, que é uma coisa de louco. Para a fila eles estavam servindo comida lá (docinhos, suco de laranja, água de coco, pão de queijo, etc) e todos aqueles mimos que só shopping de rico tem.
"Noooooooooossa, que coisa de favelado dizer 'shopping de rico'", eu sei, mas sejamos justos, eu vivo em Realengo há três anos e aqui nem tem shoppig, então eu geralmente vou pra Bangu e digamos que eu nunca vi um evento lá que tivesse comida de graça. E além disso, eu sou pobre, e pobre quando ouve as palavras "de graça" ouve junto sinos de igreja e um coro de "AAALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALEEEELUIA".
Além do mais o shopping só tem loja daquele tipo que nem preço nos produtos tem, quem compra compra de olhos fechados sem fazer ideia de quanto gastou. Eu fiquei particularmente apaixonada pelas lojas do Michael Kors, a Tiffany's (que eu morri quando vi porque fala sério é a TIFFANY'S, mas eu não entrei porque tinha um guarda do tamanho de um armário lá e eu tenho pobre escrito na testa) e a Livraria Saraiva lá dentro, que é super luxosa. Além disso, tinha o Espaço Teen, que é um banheiro exclusivo para adolescentes. O banheiro é como um camarim, cercado e lindos espelhos e com direito a um espaço para sentar pra conversar, é simplesmente perfeito. Só faltou ter comida lá dentro (PI PI PI ALERTA DE POBRE FAZENDO GORDICE, ALERTA DE POBRE FAZENDO GORDICE).
Anywaaaay, depois de duas horas e tanto de fila - eu juro que nem senti - nós finalmente conseguimos entrar na loja da Apple e ganhar a camiseta comemorativa. Como eu disse, nós não fomos comprar nada, então depois de fuçar todos os itens da loja e conversar com o vendedor sobre meu iPhone mais do que bugado, nós saímos para almoçar no McDonalds e conhecer o shopping.
Já que eu falei de McDonalds, eu quero registrar minha revolta neste blog. Eu sou uma pessoa que gosta de fazer gordice, mas em dias normais (quando eu não tô de TPM), eu não como muito, então quando eu vou comer no Mc sempre sobra sanduíche, quando não sobra sanduíche E batata frita. Um belo dia, minha mãe só deu 22 reais para que eu e a minha irmã comêssemos e como eu queria muito um sanduíche, eu peguei um Duplo Bacon na promoção "Pequenos Preços". Foi amor a primeira vista *-* Aquele sanduíche com dois hambúrgueres e muito bacon, mas ainda assim pequeno o suficiente para não me deixar enjoada, roubou meu coração de uma forma inacreditável. Nas duas próximas vezes que eu fui ao McDonalds eu pedi ele dando continuidade a mais linda história de amor que o mundo já viu.
Só que aí o dia 24/12/2013 chegou e a promoção expirou, dando espaço a novos sanduíches. Eu não ligaria de dar mais de 6 reais em um Duplo Bacon. De verdade, eu daria até 20! Só que, quando eu perguntei para a atendente, o que ela me respondeu? O SANDUÍCHE NÃO ESTÁ MAIS NO CARDÁPIO! ELES TIRARAM O MEU AMOR DE MIM! ELES ACABARAM COMIGO E ME DEIXARAM DESTROÇADA NO CHÃO FRIO COMO DIRIA A MÚSICA DA TAYLOR SWIFT. E AGORA O QUE VAI SER DA MINHA VIDA SEM MEU DUPLO BACON???????????
Passei as últimas semanas procurando pelo sanduíche que poderia preencher esse vazio, mas foi a busca foi mais do que mal sucedida. Experimentei o Quarteirão no meu aniversário e quase morri afogada de tanta cebola, o mesmo vale pro Cheddar, que tem mais cebola do que Cheddar e tá duas vezes mais caro do que o sanduíche exa-ta-men-te igual do Burguer King. O jeito é voltar pra rotina Big Mac - CBO e esperar que um dia me devolvam meu amor verdadeiro.
De qualquer jeito, aqui vão as fotos do meu Sweet 16. Tanto dia 15, como dia 18 - o dia do meu aniversário mesmo, em que eu não fiz nada além de morfar na cama e perturbar minha melhor amiga, justamente como eu disse que ia fazer.



É isso. Agora é enfrentar a vida com 16 anos. Isso não vai ser fácil.
Volto rápido, prometo.
G.

P.S.: No dia da inauguração, se você postasse uma foto com a tag #EuNoVillageMall no instagram, você ganhava a foto revelada e eu fiz isso com a foto minha com a camiseta comemorativa. Dois dias atrás eu recebi um comentário dizendo que a minha foto foi publicada na revista interna do Shopping, na mesma sessão em que várias atrizes já tiveram a sua foto publicada. Assim que eu pegar a revista no Shopping, eu posto no Instagram e talvez aqui pra vocês.