Eu sei, eu seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, eu sou a pior pessoa da face da terra. Esse post tá tão atrasado que chega a doer. Era para ele ter sido postado no dia 7, quando a greve foi realmente deflagrada, ou pelo menos semana passada já que meu objetivo é postar uma vez por semana e a última vez que eu postei foi duas semanas e três dias atrás. A questão é que eu tenho andado muito estressada ultimamente e sempre que eu resolvo escrever, eu bloqueio ou fico frustrada com cada palavra que digito (e eu sei que muita gente não precisa de inspiração para escrever sobre a própria vida, mas eu ainda preciso), então só pude realmente parar e escrever aqui direito esta semana - e aí comecei a procrastinar com muita vontade. Porém, já que eu levei tanto tempo para postar, resolvi atualizar o blog inteiro e vou falar mais sobre isso no fim do post (para que vocês continuem lendo, é claro).
Lembram que no último post eu tinha dito que estava esperando notícias da faculdade? A razão era essa, a greve. Este é um daqueles posts de update onde eu simplesmente quero deixar vocês informados sobre o que está rolando na minha interessantíssima (ha) vida, mas também é um post do "Procrastinando em classe" (coluna sobre estudar) já que ele fala sobre a faculdade. No dia 7 de maio, à tarde, foi votada e deflagrada greve dos professores na universidade onde eu estudo, por tempo indeterminado. A greve pode durar um semestre inteiro ou acabar esta semana mesmo o que significa que eu estou em um limbo sem saber quando terei aula ou quanto preciso adiantar meus trabalhos e avaliações. Eu já disse adeus às minhas férias de inverno e estou fazendo de tudo para aproveitar o tempo que tenho, mas é quase impossível considerando que eu não consigo parar de pensar que eu deveria estar estudando e em como toda minha matéria está atrasada já que a gente teve mais paralisação do que aula. E ainda tem gente agindo como se a culpa da greve fosse minha, sendo que nem a favor dela eu sou. (Sim, eu sou contra a greve. Explicar porque evocaria traumas antigos e eu respeito a opinião da maioria de ser a favor dela. Além disso, eu raramente estou envolvida em algum movimento da universidade então seria muita cara de pau falar algo de ruim sobre a greve aqui.). A situação inteira é extremamente estressante pra mim. E eu estou sem aulas desde o dia 5, já que antes da greve ser votada e começar de vez houveram algumas paralisações dos agentes administrativos. Eu realmente acho que nenhum dos meus amigos me aguenta mais falando que eu queria estudar, mas vocês provavelmente continuarão ouvindo isso até essa maldita greve acabar.
Eu realmente queria que esse post tivesse uma imagem e essa estava largada aqui, então YEY.
A questão é: eu me sinto meio perdida sem a faculdade. Eu nunca pensei que fosse me tornar o tipo de universitária que adora tudo sobre a universidade, mas eu acabei me tornando sem nem perceber. Quer dizer, eu ainda acho que não estou pronta para tudo que envolve cursar Humanas, mas até de não me sentir pronta eu estou sentindo falta. Eu sinto falta dos textos gigantescos, de tentar virar a noite fazendo trabalhos, dos meus colegas de turma, até de pegar ônibus seis e meia da manhã! Era uma rotina bem cansativa, mas era minha rotina, eu já estava acostumada a ela e gostava disso. Eu sei que passei muito tempo querendo que o semestre acabasse, mas não porque eu queria férias, porque eu queria que o semestre acabasse. E eu sei que eu to soando tão dramática quanto se eu tivesse me formado, e não como se ainda tivesse mais de 3 anos e meio de faculdade pela frente, mas pelo menos se eu tivesse me formado eu teria algo para fazer! E eu realmente estava me apaixonando por ser universiotária, quer dizer, universitária: Algumas semanas atrás eu precisei terminar um boletim de notícias para a aula de Redação Jornalistica o que foi completamente estressante, mas de uma forma boa. Como fim de NaNoWriMo, quando o níveis de estresse estão altíssimos, mas ainda assim a sensação é ótima, porque eu estou fazendo algo que eu amo. E quando você termina tudo, o orgulho de si mesmo é tão grande. É exatamente isso que diferencia a faculdade do ensino médio, eu acho, mesmo que nem tudo sejam flores, no fim eu estou estudando algo que amo e que escolhi.
De qualquer forma, eu sozinha não posso fazer nada a respeito disso e tenho que tenta usar o tempo que tenho de forma útil. Eu tenho saído de casa mais do que tudo, tentado colocar minhas séries em dia e ler bastante (esses dois últimos são mais complicados já que quando eu estou estressada eu não consigo parar quieta). Tenho uma lista mental de coisas que quero fazer nesse tempo, mas não quero me cobrar muito porque prometi que não faria mais isso. Queria adiantar a revisão de MUV, mas anteontem descobri que minha assinatura de teste do Office expirou de uma vez por todas, e como semana passada foi aniversário da minha irmã eu não tenho mais um centavo para comprar renovar nada. (Além disso, 280 reais pelo pacote do Office 365? É justamente por isso que a galera recorre a métodos ilegais, Microsoft). A essa altura eu já estou de volta ao "modo férias": dormindo depois das 2 da manhã, me agarrando a qualquer oportunidade de sair, não tendo noção de que dia da semana é. A vida anda tão parada que o que tem me deixado mais animada é que eu vou voltar ao Rio de Janeiro no feriadão de Corpus Christi (4 a 7 de junho) para um acampamento da igreja de lá. Já que dinheiro no momento é problema, eu e minha irmã vamos de ônibus, mas isso pra mim parece que será a maior aventura da história. Eu to tão animada para passar 20 horas em um ônibus atravessando 3 estados que chega a ser patético. Estou deprimida pelo fato de que ainda faltam 13 dias até a viagem. Ridículo. Mas chega de autodepreciação nesse blog, vamos às pequenas atualizações que eu fiz:
Um novo widget de redes sociais que agora inclui We Heart It e Tumblr: E apesar de meu We Heart It ter poucas fotos e meu Tumblr não estar arrumado (precisa-se desesperadamente do um novo theme), vocês deveriam seguir os dois. Meu Tumblr é interessante de vez em quando e a Mandy Lee hearteou uma foto do meu WHI, então CLARAMENTE, vocês estão perdendo. E eu sei que o outro costumava ter meu canal do YouTube, mas não é como se vocês fossem querer se inscrever lá.
O blog finalmente está conectado ao Google+: Eu sinto que fui a única pessoa com blog do Blogger a atualizar isso, mas é que eu estava insegura sobre as mudanças. O que me fez decidir fazer isso de vez foi o fato de que meu perfil no G+ tem mais de 100 mil visualizações. Como? Também não faço a mínima ideia. Na prática, a única diferença para vocês é que agora dá para acompanhar as atualizações via Google+, clicando no "Seguir" no meu perfil no sidebar.
Novos marcadores: Eu adicionei e atualizei alguns marcadores/tags do blog. Podem conferir aqui do lado.
"A máquina quebrada": Atualizei a página de apresentação com explicações sobre cada marcador, para ninguém ficar perdido enquanto lê. Na verdade, eu fiz isso há algumas semanas, mas agora tá tudo revisado e arrumadinho.
"As Crônicas de Kat": Atualizei a página da webnovella com links para download que funcionam e informações atualizadas sobre o Exército. Desculpem ter levado tanto tempo para fazer isso.
"Sociedade Inglesa de Oposição": Nova sinopse para Mais Uma Vez, link para excerto de Não Quebre Meu Coração & link para minha página de escritora no Skoob, que eu criei há meses, mas não contei a ninguém porque fiquei com vergonha contar que eu tinha criado uma página de escritora no Skoob, mesmo sem ter publicado livro ainda. Apenas me sigam, por favor? Obrigada.
"Parcerias": Banners atualizados dos parceiros e links que funcionam. De novo, desculpem ter levado tanto tempo para fazer isso.
"Downloads": Essa eu não atualizei, mas me sinto na obrigação de explicar porque ela existe: Eu tenho essa ideia de revisar todos os contos postados no blog e os disponibilizar para download em PDF. A questão é que eu sou enrolada, então eu não revisei quase nada a essa altura do campeonato, por isso a página ainda está vazia.
"Extras": Atualizei a playlist com as músicas que eu mais tenho ouvido de verdade (E estou super orgulhosa dela, apesar de não ter achado nenhum vídeo legal de uma das músicas que queria colocar lá) e também as "palavras da semana" com apenas palavras em português e que nem são tão bonitas, porque as vezes eu tenho momentos assim. Postarei a imagem das últimas palavras da semana mais tarde na página.
E eu acho que é só isso. Só queria dizer duas coisas sobre o dia de hoje: primeiro, não sei se vocês sabem (se você veio ver esse post através ao Instagram, sabe), mas hoje é dia do meu nome. Alguns países europeus celebram nomes em dias específicos, por diversos motivos: nesse caso, hoje é dia de Santa Giulia, a Virgem, martirizada por se recusar a participar de um ritual pagão, então foi o dia em que a Itália escolheu para celebrar o nome Giulia. E eu estou comemorando este dia e educando todo mundo a respeito PORQUE EU NÃO VIVI 17 ANOS DA MINHA VIDA VENDO AS PESSOAS ESCREVEREM MEU NOME ERRADO PARA NÃO CELEBRAR UM DIA INTEIRO DEDICADO A ELE!! Desculpa, me exaltei. Segundo, hoje faz 2 anos que "you shouldn't be here tonight", o conto que introduziu Kat à minha vida e a vida de vocês, foi postado no blog. Não que isso seja superimportante, mas eu estou comemorando também.
Prometo dar o meu melhor para não demorar tanto para postar outra vez,
Giulia.

P.S.: Assinei Giulia só porque hoje é hoje, no próximo post voltarei ao G, prometo.