Olha, eu não sei quantas pessoas que acompanham o blog há muito tempo leram o post de quarta-feira, mas se você leu e não deduziu que o "projeto do vlog" era o Diário de Bordo 8: VOCÊ NÃO ME CONHECE NADINHA DE NADA. LÊ O BLOG TODO DE NOVO!!
OI, GENTE!! É aquela época do ano de novo: Eu entro de férias — ou não, porque na faculdade não existe férias de verdade, o tempo é uma mentira e nada faz sentido — e começo a escrever enlouquecidamente sobre o que fico fazendo nesse meio tempo como se fosse a coisa mais interessante do mundo, em uma coluna chamada Diário de Bordo. O problema é que se 2018 deixou qualquer coisa clara é que sentar para escrever tem estado muito difícil. Alguns meses chegaram a ter um post só! Só que eu não ia deixar a tradição morrer. Então, depois de ter cogitado fazer um Vlogmas, o que nunca ia dar certo, porque nunca que eu conseguiria editar vários dias de vídeos de uma vez, eu pensei: VAMOS FAZER O DIÁRIO DE BORDO 8 TODO EM VÍDEO!! Isso cumpre com a minha ideia de fazer mais vídeos para o blog, já que tem 7 meses que eu postei o último e também ajuda a manter vocês atualizados sem que eu gaste tanto tempo e energia mental. Hoje, por exemplo, eu estou escrevendo isso diretamente da casa do namorado da minha irmã em Salvador (precisei quebrar a regra de não viajar com o notebook, porque as coisas para fazer NÃO acabam) e não vou gastar horas e mais horas como eu costumo gastar em um post.
Esta viagem está sendo vlogada, o lançamento de A Linha de Rumo na quinta-feira que vem será vlogado, a festa de Natal com meus amigos e outros eventos de Natal serão vlogados. Tudo fica bem mais fácil com vlogs. Todo post será apenas o vídeo e mais alguma informação curta que eu tiver deixado passar no vídeo, porque eu sempre lembro de alguma coisa depois. Naturalmente, quem é inscrito no meu canal do YouTube, e especialmente quem tem as notificações ligadas, recebe o vídeo primeiro. Os vídeos terão no máximo 20 minutos cada um (era para ser menor, mas o primeiro já chegou com 19:03 e eu preciso ser realista) e serão postados mais ou menos um por semana, sem dia fíxo (só mantendo a regra de que os posts no sábado são sobre cultura pop e os posts da segunda sobre escrita). E é isso. Sem mais delongas, eis o primeiro vídeo.







O único update que eu preciso acrescentar a esse vídeo é que o quadrinho preto agora está muito mais amorzinho!! Fiz post-its coloridos com as minhas deadlines (e já preciso atualizar porque agora tenho novas deadlines).

A nota fiscal é pro Natal do shopping perto de casa. A gente nunca ganha o carro, mas já que eu faço compras de uma forma ou de outra, não tem porque parar de tentar, né?


Outra coisa é que o pessoal que disse que ia chegar mais cedo e me fez correr chegou bem depois de mim. Eu até fiz live me arrumando naquela noite e rendeu umas fotos maravilhosas também. É sério, cliquem no link. Nem parece a mesma pessoa do vídeo.
Antes de ir, eu só quero avisar aqui algo que eu esqueci de avisar no último post. TÁ ROLANDO SORTEIO DE DUAS CÓPIAS DE A LINHA DE RUMO NO MEU INSTAGRAM!!! O sorteio acontece assim que a conta atingir 7000 seguidores e ainda tem um longo caminho a percorrer, mas eu acredito na nossa força. A publicação do sorteio, com as regras, está abaixo:



E é isso. Vejo vocês em breve,
G.

PS.: GALERA DE CONQUISTA NÃO ESQUEÇAM DO LANÇAMENTO DIA 22 PELO AMOR DE DEUSSSSSSS!