Perguntas frequentes

Que tipo de blog é o "Quebrei a máquina de escrever"?
O QaMdE é um blog pessoal. Ele passa por áreas demais para ser um blog literário e definitivamente não é um blog de estilo de vida. Este blog é basicamente Giulia Santana documentando sua vida por algum motivo doido que qualquer pessoa desconhece.

Por que existem textos literários sendo publicados aqui, então?
No Quebrei a máquina de escrever eu concentro tudo. Foi onde eu comecei a divulgar minha escrita e quando eu comecei a escrever contos e "webnovellas" elas vieram parar aqui, é claro. Naturalmente, eu faço isso até hoje porque é bem mais simples divulgar meu trabalho concentrado aqui. Além disso, o mês de julho é o "Mês Literário", onde todos os posts são sobre literatura. Às vezes eu publico as obras de outras pessoas aqui também porque dar espaço para os outros é legal e eu tenho sorte de conhecer muita gente talentosa.

Você tem um site profissional para contato?
Ainda não, mas está nos projetos de 2018. Por enquanto, para contato profissional vocês podem usar o e-mail giuliasantana@outlook.com.br (o .br é importante porque o que é só .com não é meu).

Você aceita freelancers?
COM TODA CERTEZA ABSOLUTA. Mandem propostas no giuliasantana@outlook.com.br ou azulturquesajornalismo@gmail.com.

Você escreve em outros sites?
Escrevo para o MisterWives Brasil como colaboradora e escrevi para alguns portais e sites universitários tanto para disciplinas, quanto no meu estágio. Esses textos podem ser vistos no meu portfólio.

Quantos livros você já escreveu?
Cinco livros: Os dois primeiros livros da trilogia Sociedade Inglesa de Oposição, A Linha de Rumo, Tóxico e Mirae. Nenhum deles foi publicado ainda, mas eu estou tentando. Eu não incluo As Crônicas de Kat nessa contagem, porque nunca foi o plano que a história fosse considerada um livro, enquanto os outros cinco foram escritos como livros. Eles estão em fases diferentes de produção e edição e a maior parte está ativamente em processo de tentativa de publicação, não se preocupem. Vocês serão informados sobre qualquer atualização.

Quantos anos você tem?
Quase 20.

Onde e o que você estuda?
Estudo Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Uesb - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

De onde você é?
Eu nasci onde moro agora, em Vitória da Conquista, que fica no interior da Bahia, mas eu já morei em outras quatro cidades - duas na Bahia e duas no estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital. Eu só morei em Conquista - Conquista, não Vitória - por 4 anos no total. Eu passei mais tempo viajando entre cidades do que em uma cidade em si, e não pretendo ficar aqui depois que me formar.

Você fala sobre ter transtornos psicológicos diagnosticados, quais são eles?
[Aviso de gatilho] Eu tenho depressão, transtorno de ansiedade generalizada e síndrome do pânico -- uso remédios para controlar os três e no momento estou muito melhor do que estive em alguns anos. Eu tenho consultas regulares com uma psiquiatra há 4 anos e faço terapia, então vocês não precisam se preocupar nem me aconselhar (pelo amor de Deus, não tentem me aconselhar).

Afinal, você é de Peixes ou Aquário?
Eu nasci exatamente 1h05min depois do sol ter entrado em Peixes, então, eu sou pisciana. Alguns novos astrólogos acreditam que eu tenho influência dos dois signos por ter nascido na cúspide deles. Quer você acredite nisso ou não, Aquário é o signo dominante do meu mapa astral, então eu muitas vezes me sinto muito mais aquariana do que pisciana. Eu sou bem chata com isso de ser cúspide e eu odeio quando as pessoas deduzem que eu sou de Aquário porque horóscopos continuam insistindo que o signo de Peixes só começa no dia 20/02 quando praticamente todo ano, ele começa na tarde do dia 18/02. Basicamente, se você quiser me dar algo do meu signo, garanta que ele não diga "Peixes 20/02 a 21/03". Isso me estressa.

Sexualidade?
Eu não sou tão aberta sobre isso aqui - sou mais do que sou no Facebook, mas muito menos do que sou no Twitter - então por enquanto aqui ficaremos com "não-hétero". #NoLabels

Share
Tweet
Pin
Share