AVISO: Se você ainda não leu os quatro primeiros livros e não quer ver spoiler ou se você é muito fã da série e quer ler esse post, não reclame depois.

Se alguém realmente prestasse atenção em todos os meus posts, e tivesse lido as críticas que eu fiz dos livros d'As Crônicas provavelmente deixaria um comentário em uma das críticas dizendo tipo "Giulia, você tá bem?". O motivo é que nenhum dos meus posts é tão curto e tão sem rodeios. Até mesmo as duas primeiras críticas que são as mais longas ficaram fora do "Padrão Giulia de Qualidade" (ou de falta de qualidade). Mas eu posso explicar os motivos que me levaram a escrever críticas assim tão pobres.

Motivo Nº 1: Falta de Criatividade.
Me force a escrever alguma coisa é dá nisso. Claro que fui eu quem me forcei a fazer isso porque eu achei que fosse ser uma ideia interessante. Mas considerando que os livros não foram nem de perto tão bons quanto eu achei que iam ser - não tô dizendo que foram ruins, vocês viram as notas que eu dei e elas eram sinceras - minha criatividade pra escrever críticas sobre eles "foi pro beleléu" (a palavra "beleléu" existe mesmo ou o corretor ortográfico daqui surtou?). E também, vocês sabem que eu sou péssima em descrições.

Motivo Nº 2: Preguiça.
Não encarem o post com esses olhares acusadores. Eu sou uma adolescente de 14 anos. Tenho direito a ter preguiça, não? Não? Então tá, não tenho. Mas ainda assim, eu tenho sou preguiçosa. E enrolada. E vocês continuam entrando no blog e me elogiando, então o que eu mudaria?

Motivo N° 3: A teoria da impossibilidade de explicação
Leia-se: é muito difícil explicar esses livros meu Deus! Enquanto você tá lendo parece que não, mas quando alguém pergunta sobre o quê é os livros a resposta é basicamente: "é.. hmmm.. tipo O Senhor dos Anéis". É tipo quando te perguntam se a Miley Cyrus é a Hannah Montana (sim, ainda fazem isso) e o que você é obrigado a responder "uhumm" apesar de não concordar em dizer com isso. Eu quero dizer que - apesar de não ter lido O Senhor dos Anéis - eu não acho que As Crônicas são "tipo O Senhor dos Anéis". É só a comparação mas próxima que eu consigo fazer. Enfim, o que eu quero dizer é que não dá pra definir esses livros de uma forma simples. E como eu não sou lá a melhor "descritora" (o corretor ortográfico disse que essa palavra não existe) do mundo não dá pra definir de uma forma complicada também.

E Motivo Nº 4: As benditas das partes dos livros.
Livros com muitos palavrões e muito sexo não fazem meu estilo. Me chamem do que quiser por isso. Os livros são realmente bons, mas essas partes atrapalham minha opinião sobre eles. É isso.

Giulia =)