É ISSO MESMO QUE VOCÊS LERAM, O DIÁRIO DE BORDO VOLTOOOOOOOOOOU! Eu pensei muito antes de decidir que ele voltaria... Quer dizer, sobre o que eu vou falar esse ano? Eu não vou viajar nem nada. Além disso, eu tô super dedicada as minhas séries e a One More Time (eu tô escrevendo bastante mesmo) e ainda tem postagens incompletas nos rascunhos com datas de postagem certas e será que conhecendo eu como eu conheço, mesmo eu estando de férias, eu vou conseguir lidar com tudo isso sem ficar atolada? Mas a questão é, eu realmente acredito que eu posso fazer dessas férias o melhor possível... Quer dizer, eu realmente mereço aproveitar minhas férias depois do ano que eu tive, e no momento eu realmente acredito que posso fazer qualquer coisa (por isso o nome do Diário esse ano). E além disso, eu tenho que colocar meus planos em ação e enfrentar as consequências, certo? Se não der, não deu. O que eu vivo agora é só o primeiro passo para todos os meus sonhos.
E agora, depois dessa linda introdução. Aqui vai oficialmente a primeira parte do "Diário de Bordo 2 - Você pode fazer qualquer coisa":

Pra variar, o dia começou as 6 horas. Mas isso aconteceu pela última vez no ano (isso se eu der a sorte de não ir pra prova final de educação física - longa história - ou de ela acontecer depois das 7h) então não era tão ruim. A primeira surpresa do dia foi perceber que meu toque de despertador tinha sido mudado com a atualização de software que eu fiz dia 13, e tinha deixado de ser "Glee - Gimme More" pra ser o toque padrão - e pensando bem eu nem mudei isso ainda. Depois disso eu fiz as mesmas coisas que estava fazendo nos últimos 8 dias: entrei no twitter, stalkeei, levantei, me arrumei, comi e saí para as provas.
As duas últimas provas do ano foram de Química e Biologia (como sempre são), ou seja, as duas matérias em que eu sou pior. Mas eu estava tranquila porque tinha me dedicado bastante às ultimas provas e tinha conseguido boas notas, dadas as circunstancias. Apesar da prova de biologia, ter sido um pouco mais complicada do que eu esperava eu sei que fui bem em ambas as provas e estou bem orgulhosa de mim mesma agora. (E anotem o que eu tô dizendo, a questão 9 de química, vai ser anulada. As opções estavam erradas). E o melhor é que quando eu cheguei na questão 8 da prova de química, eu comecei a pensar "férias, férias, férias, férias, férias" no maior estilo High School Musical 2, como eu acabo fazendo todo ano (quer dizer, qual mais sem noção eu posso ficar?). Então, eu fui pra casa feliz da vida e entrei no twitter assim que cheguei, twittando:

@mymelodie_ : FÉRIAS MEU POVO! FÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIAAAS!!!!!!

Eu sempre fico assim no primeiro dia de férias, mesmo que ainda tenha uma pequena fase pela frente. Mas eu sou assim. Enfim, eu fui pro notebook e pra comemorar as férias, que estavam em contagem regressiva nos Extras, eu resolvi fazer um ensaio sobre o ensino médio (post abaixo) que não é um dos meus melhores trabalhos nem de longe, mas eu fiquei orgulhosa de escrever alguma coisa em tão pouco tempo e me sair regularmente bem (além do mais, depois eu corrigi).
Depois disso, eu tive que ir com a minha mãe - que tinha ficado em casa por causa da dor na panturrilha e no tornozelo - até a clínica ortopédica, onde de qualquer jeito eu teria que ir por que eu tinha RPG marcado pra 13h30. Eu tenho que admitir, fazia um bom tempo que eu não passava um tempo tão legal com a minha mãe. (E eu provavelmente deveria ter dito isso pra ela antes, mas vou dizer de qualquer jeito). Claro que no médico não foi tão legal assim, mas depois foi bem divertido.
A gente pagou uma conta e fomos no caixa eletrônico, mas depois disso fomos no Rei do Mate tomar capuccino e comer pão de queijo. Aí a gente começou a conversar sobre o trabalho dela o que evoluiu pra uma discussão histórica (eu realmente acho que se metade das pessoas parassem pra pensar nos processos históricos que levaram a sociedade a pensar como pensa hoje, muita gente mudaria o jeito como age), até uma conversa sobre denominações e etc. Esse tipo de conversa com a minha mãe é como uma aula de história do brasil ou como as minhas aulas da faculdade serão (eu acredito nisso). É como se eu entrasse em um imenso poço de "como eu estou conseguindo prestar tanta atenção?". É uma conversa que pode ser considerada extremamente chata pra muita gente, mas é uma conversa inteligente e é tão legal formar minhas opiniões sobre coisas assim que eu que sou a pessoa mais distraída do mundo, acabo me focando completamente nela.
Anyways, nós passamos mais de uma hora nisso antes de finalmente sairmos da mesa e irmos pras Lojas Americanas. Na época do Natal, as Lojas Americanas são a melhor loja pra visitar. E por causa de nada mais nada menos que: PELÚCIAS DE NATAAAAAL! Isso é nada mais nada menos que a melhor coisa relacionada ao Natal, ever. E eu acho que deve ser por esse motivo que eu amei a decoração de natal do shopping esse ano:








Tão fooofo, certo? (BTW, todas as fotos do diário desse ano virão do meu Instagram - www.instagram.com/lamusiqueestlair) Enfim, enquanto a gente tava nas Americanas e depois quando a gente foi a outra loja, minha mãe disse a coisa mais incrível que ela já disse em anos: Esse ano ela quer um Natal completo!! Com direito a ceia, toalha de mesa, compoteiras com doces, muita comida, arvore de natal e decorações extras e até presentes embaixo da árvore que só serão abertos na manhã de natal. E tudo isso pra que a gente compense o ano passado, cujo natal foi uma droga completa. Mas pra vocês entenderem porque isso me animou tanto, a gente nunca teve um natal de verdade. Bem, tinha sempre os jantares de família e uma vez a gente passou até com a família do meu pai, mas essas coisas como decoração completa, presentes na árvore e ceia mesmo só com nós três, nunca aconteceu. E é tão perfeito. VOCÊS CONSEGUEM IMAGINAR O NÚMERO DE IDEIAS QUE EU TENHO PRA FAZER O NATAL PERFEITO? *-----------------------------------------------------------------------------------*
Anyways, eu tenho que não esperar e fazer porque eu sempre sou decepcionada quando espero por muito e não faço nada.
Depois da primeira parte das nossas compras de natal feitas, nós fomos pra clínica de novo pra minha mãe fazer fisioterapia e eu RPG. Apesar de eu ter inicialmente ficado brava com a Dra. por ela ter chegado 15 minutos atrasada e ficado enrolando, eu um pouco depois comecei a amar ela. (eu mudei de fisioterapeuta e de dia de sessão. Agora eu tenho RPG em grupo as quartas, 13h30 e psicólogo as sextas, 17h) Ela é bem legal e o RPG de grupo é um milhão de vezes melhor que o individual. É muito divertido, mesmo que hoje tenha sido com uma pessoa só além de mim. O tatame é mais confortável e os exercícios são até mais legais apesar de serem mais complicados também. Eu fiquei bastante animada com a primeira sessão. E no fim ganhei massagem com massageador. Melhor. Massagem. Ever.
Depois disso comprei o adaptador pro meu notebook (finalmente), e no supermercado, comprei queijo e 602 gramas de CREME DE GOIABA! Simplesmente o melhor recheio de pão do mundo! Eu quase morri afogada com isso quando comi a noite.
E é isso. Depois de me divertir, receber boas noticias, ser surpreendida com uma coisa que devia ser ruim, e ser mimada, eu voltei pra casa e comecei a escrever. Eu só acho que todos os dias deveriam ser assim...

Não esquecem de deixar comentários. Eu seria muito feliz se o Diário desse ano fosse mais popular que o do ano passado. Amo vocês.
G.

PS: O menu do Diário de Bordo esse ano tá lá em cima, no Extras.