Marcando essa semana de fim de Gossip Girl, e depois de ver todo mundo revoltado pelo Dan ser a GG, eu  resolvi fazer um post completo falando sobre "pessoas solitárias" como nosso Lonely Boy. Tudo começou com meu post no facebook:
Sabem porque, mesmo não gostando do Dan, eu gostei do fato de ele ser a GG? Porque isso mostra o poder "os invisíveis". As pessoas que são excluídas e tratadas como nada, podem ser muito mais que o esperado. Gente invisível, consegue ver sem ser visto, ouvir sem ser ouvido e perceber sem ser percebido.
Geralmente essas pessoas sabem segredos sérios de pessoas que perguntariam "quem?" se ouvissem seus nomes. Podem armar uma briga enorme deixando vazar uma simples informação. Conhecimento é poder. Informação é poder. Nunca subestime ninguém, jamais. Isso é um aviso de uma garota solitária.
G.
No século da informação, finalmente os invisíveis começaram a ser notados. Os livros, filmes, séries e até músicas finalmente começaram a falar sobre aquelas pessoas menos notadas e mais quietinhas.
Quando eu falo sobre mim, eu não quero dizer que sou excluída, porque eu não sou (pelo menos não na escola), mas que eu sou quietinha e solitária e sei de muita coisa chocante, a isso eu sei. Foi isso que eu disse no concurso cultural de "As Vantagens de Ser Invisível" que o cinema daqui fez, a melhor parte de ser invisível, é perceber tudo a sua volta, sem ser percebido.
E eu gostei do que Dan fez com tudo isso. Ele provou o quanto é importante "saber". Quanto poder isso dá. As vezes eu digo que acho que um dia alguém vai aparecer na minha casa e me sequestrar porque "eu sei demais". Eu já senti vontade de criar um blog anonimo, mas eu sou egoísta demais pra dividir o que eu sei com um mundo. Talvez um dia eu conte algumas coisas que vão deixar gente de cabelo em pé. Talvez não.
A prova de quanto eu gosto disso é o fato de eu querer ser jornalista e trabalhar em uma revista no futuro, só pra controlar as informações. Eu mal vejo a hora.
No fim das contas, vale o que eu digo sempre: nunca subestime ou ignore ninguém. Essa pessoa pode ter estado no controle de tudo o tempo todo.

G.