Luzes abaixam, gelo seco sobe, a expectativa na plateia é tão intensa pode ser quebrada com uma faca, entra o Imagine Dragons cantando Radioactive... Tá legal, isso já tá ficando repetitivo. BEM VINDOS A UMA NOVA ERA! Do blog no caso. Ok, ok, primeiro as primeiras coisas: nem tudo citado aqui já tá pronto no momento em que esse post for postado, mas eu juro por tudo que há de mais sagrado que eu vou ficar terminando enquanto vocês leem isso e depois. Eu preciso terminar tudo que eu tenho pra fazer essa semana para ficar livre para meu "Mais Uma Vez" e... ah, eu vou falar sobre isso depois.
Como vocês podem ver à sua direita>>>>>>>> eu separei as fases do blog em "eras" termo cujo significado literal é "período de tempo significativo". Eu gosto desse termo porque todas as fases do blog foram significativas e cada mudança de nome veio trazendo uma nova fase de mim. Não dá pra chamar o blog de um nome só, pra mim é sempre "o blog", ou "meu blog". "Quebrei a máquina de escrever" é uma nova era do blog, provavelmente não a última, mas a que mais me define nesse momento.
Dramas de lado, é hora de apresentar as novidades. Como vocês podem ver tem duas páginas novas aqui em cima ^^ "A máquina quebrada" com o histórico do blog e "Arte" com links diretos para os contos e poemas do blog. Além disso, as páginas "As Crônicas de Kat" e "Sociedade Inglesa de Oposição" foram atualizadas com informações - incluindo datas - sobre as duas sagas: tanto a online quanto a que vai ser publicada fisicamente em muito breve (além disso, essa semana eu vou postar o Diário Artístico que eu devia ter postado semana passada, mas acabou bugando, falando sobre a quantas anda Mais Uma Vez), enquanto a "Seja Parceiro" agora tem reviews dos parceiros (SIIIIM, PROPAGANDA DUPLA e isso é só uma das vantagens de ser parceiro, confira mais clicando no link ali em cima) além do gadget aqui do lado. E falando em gadget, agora os posts estão mais organizados, em Eras, Colunas, Especiais, Antigos e Informativos tudo para seu melhor aproveitamento desta página da web.
E também tem a novidade mais óbvia que é a nova página do Facebook. É claro que muitos devem estar se perguntando (até parece): "Mas Giulia, deletar a página com quase 300 curtidas e começar uma nova do zero?" A razão é que eu meio que quero desassociar o blog à página, não, não é bem isso é que eu não quero uma página SÓ pro blog. Quero um lugar mais amplo, onde eu não viva a base de propaganda do blog. Por isso também eu transformei Twitter e Instagram em redes pessoais, mesmo que na prática não faça diferença nenhuma porque eu vou continuar fazendo propaganda lá. A like box da page aqui do lado é só temporária, até eu conseguir mais ou menos o mesmo número de curtidores da antiga. Para quem já recebeu o convite oficial para curtir a página e ainda não curtiu eu gostaria de avisar que eu já pedi a minha amiga SAMARA pra te fazer uma visitinha em exatos 7 DIAS se você não voltar lá e curtir aquela MALDIÇÃO agora mesmo (ou curtir clicando aqui do lado).
Tudo isso tendo sido dito, vamos ao post que eu escolhi para ser o primeiro da nova era. Como estamos começando um novo mês (ok, isso faria mais sentido se eu tivesse conseguido postar ontem, mas não deu porque eu estava cheia de preguiça e realmente cansei de levar bronca dos meus avós. ou talvez não), um mês que vai ser cheio das treta (mais sobre isso em outro post), mês de férias, mês de inverno...Opa, sim, inverno é igual a Especial de Inverno! Verdade que a maioria dos meus leitores é recente, mas os mais antigos provavelmente reviraram os olhos agora. Isso porque nos últimos anos "Especial de Inverno" foi sinônimo de "Giulia sumindo por três meses inteiros e postando o que disse que ia postar entre outubro de dezembro". E é por isso aí mesmo que eu não vou prometer postar nada, a menos que eu me sinta realmente inspirada.
O que eu fiz/vou fazer é uma lista de séries que eu planejo assistir e livros que eu planejo ler durante este inverno. E com "inverno" eu quero dizer os meses de junho, julho, agosto e setembro. Eu sempre contei inverno de 23 de junho a 23 de setembro, mas como esses planos não são nem de longe a minha prioridade, até porque eu vou estar terminando o meu livro no meio desse período, eu vou começar mais cedo e terminar mais tarde.
Como vocês sabem, entre maio e setembro (que marca as férias de verão nos EUA) a maioria das séries de TV entram em hiatus. Bem, eu tenho uma conta no BancoDeSéries que me permite organizar as que eu vejo e as que eu quero ver.  Das 14 que eu vejo 9 estão em hiatus até setembro, 2 vão entrar em hiatus em breve (Faking It e Game Of Thrones), 2 vão acabar em breve (Believe e Drop Dead Diva *chora um rio*) e 1 volta logo logo (Witches Of East End). Com isso em mente, nesses quatro meses, eu planejo ver 7 séries novas entre ativas e finalizada (além de estar revendo Gossip Girl aos domingos). Vou começar pelas finalizadas, e lá pro final ver todos os capítulos das ativas para acompanhar a nova temporada de cada uma a partir da Fall Season. As séries escolhidas são:

The Borgias
The Tudors
Happy Endings
Sex and The City
Melissa & Joey
Nashville
Devious Maids

Em relação aos livros, eu terminei maio com 30 livros na minha lista de livros lidos no ano (é, esse ano eu to listando todos. Em 2013 eu disse que ia fazer a mesma coisa, não rolou) e eu acho esse número muito pequeno, e quando eu entrar de férias vou ler ainda menos, porque sem aula eu não tenho tanto tempo livre assim (notou o paradoxo?)). De qualquer jeito quando eu terminar meu livro, pretendo embarcar algumas maratonas literárias e para todo esse tempo eu separei uma listinha de livros que pretendo ler até setembro:

Divergente
Insurgente
Convergente
O silêncio das montanhas
Taltos
O beijo da serpente
Extras
Crescendo
Encantos
A Outra Rainha
O bobo da rainha
O amante da virgem
Entrevista com o Vampiro
Rainha dos Condenados
A seleção
Diário de um Banana: Rodrik é o cara
Diário de um Banana: Dias de cão
Diário de um Banana: A gota d'água
Diário de um Banana: A verdade nua e crua
Ratobúrguer
O Diário de Carson Phillips
Frankenstein
A menina que roubava livros

Bem, era só isso mesmo. Espero que vocês tenham curtido o novo blog. Adoro vocês!
G.