1 - No primeiro filme, William caiu de um cavalo. (Erros de Gravação).
2 - Nas gravações do segundo filme, houve uma breve competição entre Will e Skandar Keynes (O Edmundo), não da pra saber quem ganhou, mas Will insiste que foi ele. (O que rendeu a frase: "Will tem que ser o "senhor machão" 24 horas por dia". Não sei vocês mas eu não ligo dele ser o "senhor machão").
3 - Quase todas as cenas do primeiro filme foram gravadas em studio. Já as do segundo foram em locações reais, espalhadas pela Europa e não sei dizer ao certo mais talvez na Ásia e Oceania também.
4 - Essa aí ta na Wikipedia: Will e Skandar "depositaram" metade do seu salario no "Balde da Boca Suja". A história toda foi criada por Georgie Henley (você sabe quem é ela...) e a ideia era que cada vez que você dissesse um palavrão você depositaria $2. (Se eu implantar um desse na minha sala de aula, eu fico milionaria em três dias).(Uma vez eu apostei com dois amigos meus que eles não conseguiriam ficar 24h sem dizer um palavrão. Eles não aguentaram nem 15 minutos. E o Raphael quase ficou esquizofrênico).
5 - No segundo filme, um das primeiras cenas, a de Caspian caindo com cavalo e tudo no rio, foi gravada em dois lugares diferentes com a diferença de quase 6 meses entre as gravações.
6 - No fim do primeiro filme, a Lúcia adulta foi feita pela irmã mais velha de Georgie Henley, Rachel.
7 -O primeiro e o segundo filme, são da Disney. O terceiro é da Fox. (Curioso...) O motivo é que a Disney rompeu o contrato com a Walden Media depois que o segundo (e melhor) filme, não alcançou o sucesso desejado. Porém o terceiro filme trouxe de volta o sucesso de Georgie Henley, que estava meio esquecida.