Siiiim, esse é um post sobre meu último e mais recente conto feliz e alegre. :) É porque eu fiquei tão feliz por ter escrito meu primeiro conto de fadas ("Último dia de Inverno" não conta porque era um conto sobre uma fada e não um conto de fadas) e sobre uma coisa que eu considero tão importante que eu preciso fazer um post explicando pra que vocês entendam porque eu escrevi.
Weeell, assim como grande parte dos conto de fadas mundialmente conhecidos, é uma metáfora. Mas uma metáfora bem mal feita porque é sobre o meu diário. Que também foi comprado em uma tarde de setembro e blá blá blá. Mas o que muda é, meu diário é um diário de oração. Eu comprei ele exatamente pra poder colocar meus segredos lá e meio que dividir eles com Deus entendeu? (Aposto que ninguém aqui sabia disso, né? Eu sei, sou uma caixinha de surpresas).
Mas enfim, sabe quando as pessoas dizem que gente que tem depressão deve ter um diário porque escrever ajuda? Então com diários de oração é 10 mil vezes melhor. Quando eu escrevo (deixo a caneta correr...). É como se eu visse meus problemas se solucionando bem na minha frente. É como se um bolo de linha estivesse se desfazendo e eu pudesse ver as coisas em linha reta (e o prêmio de metáfora do ano, vai para...).
É isso, eu provavelmente estraguei a graça do conto de fadas contando isso, mas que seja.
G.