Oi gente! Ok, vamos cortar as baboseiras. Eu abandonei isso aqui completamente no meio de um especial (DE NOVOO!) poor mais de um mmês e vocês tem todo direito de me odiarem e jurarem que nunca mais vão falar com a minha pessoa ou ler esse blog (se é que vocês conseguiriam, hehehe) e nem adiantaria eu dizer que tenho uma explicação lógica e plausível porque todos nós sabemos que no fim essa explicação não vai ser lógica e muito menos plausível. O fato é que eu tava passando por uma daquelas fases outra vez em que eu mal sinto vontade de fazer qualquer coisa (yep, depressão ladies and gentleman). Eu estou até desacostumada a escrever posts ou qualquer outra coisa que as pessoas realmente leiam, então se tiver algum erro gritante aqui ou se isso estiver simplesmente muito irritante a ponto de vocês não conseguirem entender, fiquem a vontade pra me xingar nos comentários.
A verdade é que depois de pensar muito, o que eu sempre faço (até demais pra falar a verdade), eu pensei em algumas coisas para melhorar tudo sobre o blog, não a parte dele ser o mais caótico da blogsfera (hehehe, eu amo essa palavra. Parece que eu faço parte de um mundo diferente, tipo Nárnia ou Westeros.. Ok, Giulia, foco), mas a parte de ele ser difícil de achar e de entender para os mais novos e recém chegados à aqui e essa é a última coisa que eu quero. E é por isso que (sim, isso aí), eu vou atualizar, ou melhor, resetar tudo no blog. O processo vai levar dias, semanas, talvez meses (tá, exagerei, nem tanto), mas ele vai ser basicamente assim:
- Todos os últimos 219 posts vão ser marcados com "blog antigo" pra que os mais antigos do blog consigam visualizar tudo quando quiserem. Além disso, os posts do Diário de Bordo (que não vai deixar de existir, e que aliás já tem um nome esse ano) e das outras colunas (melodie weekly, diário artístico entre outros), também serão fáceis de achar pra quem está aqui há mais tempo. É só olhar na lista de marcadores "Categorias" aqui no canto.
- Então eu vou começar a fazer posts aleatórios escritos do mesmo jeito que os posts do novo blog serão, inclusive introduzindo colunas novas e fazendo com que antigas desapareçam, aos pouquinhos. Além disso, os contos de inverno, ainda serão postados.
- Minha nova web novella (eu não sei se esse termo existe, mas tem uma explicação bem simples pra eu usar ele: uma "novella" é o termo em inglês - que na verdade vem do italiano - para uma novela literária, que é uma história que é maior que um conto, mas menor que um romance.) "As Crônicas de Kat", cuja intro foi postada aqui, junto com o novo conto mais visualizado do blog "you shouldn't be here tonight", vai começar a ser postada aqui mesmo. Os capítulos da história serão postados uma vez por mês em forma de contos independentes, como uma coletânea deles.
- O Make Some Noise (projeto social do blog) vai voltar com toda força. Então (e leiam isso porque é muito importante) eu vou precisar que vocês leiam tudo sobre o projeto e participem mandando suas coisas. Aliás se você tiver qualquer tipo de talento divulgável na internet ou se sente perdida sobre isso por favor, entrem em contato comigo. É a coisa mais fácil do mundo.
- Então eu vou começar a falar sobre as mudanças na estética do blog (nome e talvez um layout personalizado, porque apesar de eu ser completamente apaixonada por esse aqui talvez seja mesmo legal ter um exclusivo) e vou abrir votações aqui pra vocês me ajudarem a escolher um nome novo e a url nova, com as melhores que eu conseguir pensar (aceito sugestões também, ok?)
E então, gradativamente e depois de uma vez só (ver John Green - The Fault in Our Stars) o blog vai estar completamente novo, lindo e do jeito que eu quero que ele fique daqui pra sempre.
É isso.
A gente se vê logo, logo, eu juro.
G.

Outra coisa, eu ainda estou tentando entender como foi que o blog ganhou aquelas 174 visualizações semana passada depois que eu deletei o post das 13 semanas. Vocês me odeiam pra caramba, ou..?