Boa noite, pessoas do blog. (Essa história de imitar a Anne Rice não é muito legal né? Aliás, falando em Anne Rice, eu tô lendo Lasher e parei bem quando a Emaleth nasceu, meu Deus, acho que hoje eu viro a noite lendo). Eu nem deveria postar nada hoje, já que NINGUÉM COMENTOU AS CRÔNICAS DE KAT, mas eu vou ser boazinha e começar o Movies & Staff hoje mesmo. Para quem não estava aqui ano passado, o Movies & Staff é uma parte do Diário de Bordo em que eu faço um resumo básico com a minha opinião sobre todos os filmes que eu ver durante as férias, estejam na lista dos 3 top 25 de férias, ou não. Aqui estão os primeiros, mais a atualização dos tops 25:

Aviso: É óbvio que tem spoiler aqui, mas a maioria dos filmes quase todo mundo já viu. Só não quero ninguém me perturbando por dar spoiler, porque quando é comigo todo mundo dá.

Sexta-feira, 15 de novembro: Catching Fire
Estreia antecipada no Brasil, porque aqui é só pra quem pode. Eu li a trilogia Jogos Vorazes na época em que o filme estreou e minha colega comprou e me ofereceu emprestado. Foi só beeeeeem depois de ler os três livros que eu vi o primeiro filme, e até comentei sobre ele vagamente no Movies & Staff do ano passado. Esse ano eu, naturalmente, queria ver o segundo filme, mas foi minha mãe quem quis vê-lo na estréia. Eu ia dizer não? Claro que não (isso ficou confuso?). E sobre o que eu achei do filme, bem, como eu disse no instagram: "MAS O QUE FOI AQUILO!!!!! GENTE NUNCA VI TANTAS LAGRIMAS NA VIDA NA HORA DO DISCURSO DA KATNISS SOBRE A RUE EU CHOREI MAS QUANDO A MAGGS MORREU EU QUASE PERDI MEJS OLHOS E QUANDO A WIRELESS COMEÇOU A DIZER TIC TOC EU PENSEI FINALMENTE ELA VAI PERCEBER QUE AQUILO ERA UMA ARENA RELÓGIO E QUANDO ELES E GENTE FEELS MUITOFEELS NAO DEU OS OLHOS DA J LAW AI CRIATO NAO TO BEM ALGUÉM ME AJUDA". Acho que isso diz tudo.

Domingo, 24 de novembro: Harry Potter and the Chamber of Secrets, and the Prisoner of Azkaban, and the Order of the Phoenix, and the Half-Blood Prince.
Maratona no Cartoon *-* Tô tão dentro. Os dois primeiros eu já tinha visto, e achei adaptações perfeitas. Os dois últimos ainda não e sobre a Ordem da Fênix, eu gostaria de dizer que senti muita falta da participação do Dobby na história e no livro ele foi muito importante. O Enigma do Príncipe também estava perfeito, mas eu preciso falar que o livro - pelo menos o traduzido, em português, não-lembro-a-edição da Rocco, para que vocês não me xinguem - tem um erro de continuação (que não tá no filme): quando o Harry quer saber quem é o Príncipe Mestiço, ele pensa que pode ter sido o pai dele ou o Sirius, mas quando olha a data de publicação que é muito antiga, ele chega à conclusão de que não é nenhum dos dois. Só que o Snape estudou com o pai dele e era o Príncipe Mestiço. Vocês entenderam aonde eu quero chegar? Anyway, O Enigma do Príncipe é um dos meus livros preferidos da série porque tem meu feitiço preferido (sectumsempra).

Quinta-feira, 12 de dezembro: Sea Of Monsters
Eu passei o ano inteiro ouvindo que esse filme era um dos maiores lixos cinematográficos da história, pra no final gostar pra caramba dele. Não tô dizendo que a adaptação é bem feita, até porque tem 3 anos que eu li esse livro e eu juro que é a história que eu menos me lembro, mas foi nele que o Percy foi transformado em porquinho-da-índia né? Não acredito que cortaram isso. Teve várias outras coisas que eu percebi que mudaram e outras que ficaram exageradas, mas daí para considerar o filme um dos piores? Puro exagero. Mas tudo bem, porque eu nunca gosto de obras que tem muitas criticas positivas. Não interessa se é livro, música ou filme, se tá todo mundo falando bem, deve ter alguma coisa de errado. Se eu não vir ninguém que odiou e considerou câncer do mundo, simplesmente perde a graça pra mim.

Quinta-feira, 12 de dezembro: The Host
Na vida, você tem muitas decepções. Em relação à adaptações de histórias (ficção ou não), eu tive duas: Reign e The Host. Sobre Reign eu vou falar depois, mas em relação a The Host, vamos voltar a 2011, quando o mundo era colorido, eu tinha 13 anos e o blog ainda se chamava PuccaSecrets. Na hora em que eu acabei de ler o livro pela primeira vez (eu lembro até que estava ouvindo Avril Lavinge na hora), eu liguei meu computador antigo e digitei no bloco de notas essa crítica: The Host. Eu estava me sentindo leve, animada e feliz por ter lido um livro tão bom e até disse "Bem que podia virar filme".
Então, dois anos depois e depois de ter lido o livro outras duas vezes, eu fui ver o filme e minha reação a ele foi nada mais na menos que: MASOQUE? O QUE ELES FIZERAM COM MEU LIVRO?????. O livro estava completamente pronto para virar filme e eles mexeram na história! Eles mexeram na históriaaaaaaaaaaaa! Acharam a locação perfeita, e mexeram na história!!!!!! Um dos motivos para eu não ter visto o filme no cinema (além do fato de que eu não tinha dinheiro), se chama Diane Kruger, a atriz escalada para fazer "a Buscadora". A linda atriz de 1,70, cabelos loiros e olhos azuis foi escalada para fazer a personagem claramente descrita como baixinha, com olhos e cabelos negros. Não que seja necessário a atriz ser igual à personagem, MAS ELA TAMBÉM NÃO PRECISAVA SER O EXTREMO OPOSTO.
Saindo do cast antes que joguem na minha cara que eu sou fã de The Vampire Diaries (que não pode ser considerado adaptação, no máximo uma homenagem, porque né), eu vou falar sobre a história: eles tiraram aspectos muito importantes, detalhes que me fizeram amar a história, como a importância dos outros planetas para as Almas, a escolha do nome, o trabalho da Peg (em inglês Wanda), os personagens que a fizeram amar os humanos e querer ser humana, ou seja a essência da história, o que me fez amar o livro, o fato de que ele "aborda o amor de formas diferentes e esclarecedoras. Isso sem falar que abrange o que é ser humano no sentido real da palavra e não só um ser constituído por células que supostamente, ao contrário de outros seres vivos, deveria pensar.". E se vocês acham que não tinha espaço no filme para falar de tudo, me expliquei porque não dividiram o filme em dois? Toda adaptação tá sendo dividida em dois filmes agora. Esse livro merecia ser dois filmes mais do que A Esperança (3º livro de Jogos Vorazes), por exemplo, que não é tão grande assim.
Mas tirando o que foi o roteiro, preciso dar os devidos créditos a figurino, maquiagem, cenário e props (tá parecendo que eu sei do que eu tô falando, que bonitinho) porque ficou tudo muito legal. Eu amei a forma como eles fizeram as Almas apesar de ser diferente do que eu tinha imaginado, amei os cenários, amei até os figurinos dos Buscadores (apesar do livro não falar de nada disso). Essa parte foi realmente boa, e como essa parte é a mais difícil eu me pergunto outra vez porque fizeram isso com o roteiro.

Sábado, 14 de Dezembro: Marie Antoinette
Segunda vez que eu vi esse filme e tudo que eu tenho a dizer é: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥. Além de Maria Antonieta ter uma das melhores histórias, esse filme (e a pequena pesquisa que eu fiz depois de o assistir pela primeira vez) me fez FINALMENTE entender Revolução Francesa e até a Era Napoleônica depois. Vendo o filme pela segunda vez, depois de me achar A ESPECIALISTA em Maria Antonieta, eu consegui perceber algumas alterações na história, mas quase nada foi perdido no processo.

3 TOP 25

As 25 músicas mais tocadas do meu celular
01. Don't Wanna Dance Alone - Fifth Harmony
02. Leave My Hearth Out Of This - Fifth Harmony
03. Better Together - Fifth Harmony
04. Undercover - Selena Gomez
05. Stars Dance - Selena Gomez
06. Like a Champion - Selena Gomez
07. Disco Love - The Saturdays
08. Save The Day - Selena Gomez
09. I Love It - Glee
10. Miss Movin' On - Fifth Harmony
11. Slow Down - Selena Gomez
12. Come & Get It - Selena Gomez
13. Write Your Name - Selena Gomez
14. Impossible - Fifth Harmony
15. Birthday - Selena Gomez
16. Forget Forever - Selena Gomez
17. Me & My Girls - Fifth Harmony
18. Pocket Rocket - Kimberly Cole
19. Who Are You - Fifth Harmony
20. Red - Taylor Swift
21. Mirrors - Boyce Avenue feat. Fifth Harmony
22. Ready Or Not - Bridgit Mendler
23. Blow Away - Carrie Underwood
24. Brave - Sara Bareilles
25. Outlaw - Selena Gomez

25 filmes que eu vi/verei nas férias
1. The Curse Of Styria
2. A Hospedeira
3. Em Chamas
4. Mar de Monstros
5. Drácula de Bram Stoker
6. Entrevista com o Vampiro
7. Deixe-me entrar
8. Thor - O mundo sombrio
9. A mentira
10. A noviça rebelde
11. Harry Potter e a Pedra Filosofal
12. Harry Potter e a Câmara Secreta
13. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
14. Harry Potter e o Cálice de Fogo
15. Harry Potter e a Ordem da Fênix
16. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
17. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
18. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
19. Mamma Mia!
20. Meu namorado é um zumbi
21. Não sei como ela consegue
22. O que esperar quando você está esperando
23. O lado bom da vida
24. Os Muppets
25. Hotal Transilvânia

25 livros que eu li/lerei/estou lendo nessas férias
1. Carmilla
2. Lasher (LENDO FOREVER)
3. Taltos
4. As feiticeiras de East End
5. Eco
6. O silêncio das montanhas
7. Góticos
8. Góticos II
9. Feérica
10. A Seleção
11. A Elite
12. A Casa de Hades
13. Mais uma vez
14. Terra de Histórias: O feitiço do desejo
15. True
16. Emma
17. Anna Karenina
18. Entrevista com o Vampiro
{a partir daqui livros que estavam nas listas do ano passado e eu não cheguei a ler esse ano}
19. Uma Vida Sem Limites
20. Asas
21. Sussurro
22.Poderosa 3
23. Poderosa 4
24. Poderosa 5
25. Razão e Sensibilidade

G.