Oi. Eu vou dizer isso só pros meus amigos e pros que prometeram que leriam e comentariam ACDK essa semana (se você é um leitor novo desavisado ou tinha me avisado que não teria tempo, pule para o segundo parágrafo): Não, eu não to feliz, nem satisfeita, nem contente, nem nenhuma dessas coisas que eu estaria em uma sexta-feira normal ao fim de uma semana cansativa. E eu sei que as aulas voltaram essa semana e que eu deveria dar um desconto porque muita gente se enrolou e não teve tempo para fazer nada, mas eu não vou fazer isso. Nada de desconto mesmo! Sabe porque? Porque não foi a primeira vez. Várias vezes, dezenas de pessoas me disseram que leriam e comentariam e eu - toda feliz - agradeci antes da hora e pedi que fossem críticos. É por isso que eu to brava demais com todo mundo para colocar em palavras. Só perdoo se PELO MENOS comentarem o capítulo de amanhã.

 Juntem-se crianças! Está na hora de mais um episódio de "A vida enrolada, procrastinatória, entendiante e sem sentido de Giulia"!!

Em novembro passado eu ouvi falar na maldição da Week 2 no NaNoWriMo. Aparentemente, a segunda semana é a que você escreve menos, porque a animação da primeira semana começa e ao mesmo tempo você ainda não pegou o ritmo que só consegue na terceira. No meu caso é mais ou menos verdade, porque na segunda semana eu escrevo menos dias que nas outras, mas fico tão desesperada por achar que não vou conseguir chegar a 50k que acabo escrevendo um monte em um dia só e recuperando o tempo perdido.
Semana passada eu não escrevi nada nem no domingo, nem na segunda. Na terça, eu escrevi 252 palavras, na quarta 778. Quinta e sexta, eu fiz maratonas de sprints (que eu expliquei o que são no último Diário de Camp) e tinha anotado as informações sobre todos para poder mostrar para vocês quantas palavras eu escrevi em cada espaço de tempo, mas acabei perdendo a anotação. Foram 3309 e 3910 em cada dia, respectivamente. E no sábado eu bati meu recorde de mais palavras escritas em um dia: o anterior era 6662 palavras, no dia 29 de novembro do ano passado, dessa vez, eu consegui 6876 palavras, finalizadas quase à meia noite.
O problema é que depois disso eu caí em uma ressaca criativa que me carregou pela terceira semana toda. Ela se juntou com o fato das aulas terem voltado e ter sido uma semana extremamente cansativa e com o fato de que depois de tanto eu não recebi um comentário que fosse no capítulo que eu postei de As Crônicas de Kat. Eu passei os primeiros dias da semana deprimida, por isso não escrevi nem no domingo, nem na segunda, nem na terça. Na quarta, uma notícia ótima me animou e por ser meio do mês, um dia de festa pros Wrimos eu consegui desempacar um pouco: escrevi 2450 palavras. Ontem, eu passei o dia todo enrolando e quando fui para a cama escrever ela parecia aconchegante demais para que eu conseguisse fazer qualquer coisa que não fosse dormir, então eu terminei um trecho e fui dormir, ficando com o total só de 308 palavras. Hoje, eu só escrevi 242 palavras.
Admito que passei o dia inteiro procrastinando. Eu tenho passado o tempo todo procrastinando. Pra quem começou o mês tão bem e tão animada agora eu não sei. Talvez eu não devesse dizer isso, mas afinal isso aqui é um Diário de CampNaNoWriMo e é por isso mesmo que eu preciso ser sincera com vocês: se eu não tivesse com 26 mil palavras (tirando as 8 mil que já estavam escritas antes) e não achasse 24 mil palavras uma meta consideravelmente pequena para conseguir em 13 dias, (na verdade agora que eu fiz essas contas, eu to meio em pânico) eu desistiria. Não me entendam mal, eu to amando o Mês Literário, é bom tirar um mês pra falar só sobre livros no blog, e to amando escrever os outros posts, mas o Camp NaNoWriMo em si... Eu to considerando meio que tempo perdido.
Eu tenho revisando MUV, mas poderia revisar bem mais rápido se desistisse de As Crônicas de Kat pelo menos por enquanto. Mas a questão é: eu adoro As Crônicas de Kat, e sou uma grande defensora da filosofia de que a única pessoa que tem que amar meus textos sou eu mesma. Eu amo escrever minha única história gótica, meu gênero preferido, do jeito que eu adoro e sou completamente apaixonada pelas minhas personagens. Mas é que, eu sempre tenho aquela sensação de que quando eu posto qualquer coisa que eu realmente gosto no blog o interesse de todos os leitores desaparece da face da terra! Então eu fico me perguntando se realmente vale a pena pôr meu sangue, suor e lágrimas em As Crônicas de Kat, quando eu podia estar terminando Mais Uma Vez, que pelo menos quando ficar pronto eu posso trocar por droga no beco e virar uma traficante internacional milionária com uma mansão em Los Angeles, um apartamento em Nova York, uma casa de praia no sul da França e um castelo em Viena.
G.

P.S.: O último período não é verdade. Por enquanto.

"Meu status no CampNaNoWriMo até agora" ou "porque eu sou uma falha total nessa história de escreva todo dia?"

Início: 8513 palavras

Semana 1
Dia 1: 764 palavras                       Dia 2: 2,939 palavras                    Dia 3: 2,290 palavras
Palavras totais: 9277                     Palavras totais: 12216                    Palavras totais: 14506

Dia 4: 1,577 palavras                   Dia 5: -- palavras                          Dia 6: -- palavras
Palavras totais: 16083                  Palavras totais: 16083                     Palavras totais: 16083

Dia 7: -- palavras
Palavras totais: 16083

Semana 2
Dia 8: 252 palavras                    Dia 9: Capítulo 5: 672/Capítulo 6: 106 palavras
Palavras totais: 16335                 Palavras totais no dia: 778
                                                    Palavras totais: 17115

Dia 10: 3,309 palavras              Dia 11: 3,910 palavras                         Dia 12: 6,876 palavras
Palavras totais: 20420                Palavras totais: 24334                           Palavras totais: 31210

Dia 13: -- palavras                    Dia 14: -- palavras
Palavras totais: 31210                Palavras totais: 31210


Semana 3
Dia 15: -- palavras                   Dia 16: 2,450 palavras                       Dia 17: 308 palavras
Palavras totais: 31210               Palavras totais: 33660                         Palavras totais: 33978

Dia 18:  242 palavras
Palavras totais: 34220