Meu Deus, o post que levou uma eternidade para sair finalmente foi publicado. Eu reclamei MUITO de ter que fazer a lista de 25 livros para ler antes dos 25 anos, não porque foi difícil escolher os livros, mas porque foi difícil escrever sobre eles e explicar os motivos. Esta lista aqui, porém, eu sabia que ia ser mais difícil ainda. De escolher e de justificar. Porque mesmo tendo visto cerca de 8 mil episódios de televisão nos últimos 15 anos e meio, é difícil escolher quais desses episódios de televisão me tornaram uma pessoa melhor e uma adulta funcional e quais são o motivo pelo qual eu sou insuportável.

Então, eu preciso de avisar: esta lista foi cuidadosamente curada, mas eu preciso que vocês confiem em mim. Leiam a justificativa e levem em consideração se vale a pena ou não. Não somente vejam a lista geral e desistam, mas entendam a sugestão de um ponto de vida profundo e quase que subconsciente. Eu também devo avisar que a lista é feita com séries de um quarteto de países do mal: Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Austrália. TV foi como eu aprendi a falar inglês então minhas séries preferidas até hoje, são desses quatros demônios. Eu tenho aos pouquinhos começado séries francesas, com o mesmo propósito de aprender francês, mas não tenho preferidas por aqui ainda. Aviso porque eu sei que muita gente vai notar a completa colonização das minhas escolhas e eu não julgo quem pensar assim.

Acho que é isso, vamos à lista?

25 SÉRIES PARA ASSISTIR ANTES DOS 25 ANOS

Quando eu era mais nova, eu usava listas como essas como "checklists para viver a vida direito" então preciso avisar: Esta lista foi construída violentamente baseada em gostos pessoais e séries que mudaram minha vida e me formaram até agora. É possível que alguns deles ou até todos não façam seu estilo e não te afetem como me afetaram, porque cada pessoa é uma pessoa. Eu recomendo fazer sua própria lista, se baseando em várias indicações de listas como a minha.

1. The Office (US)
Onde assistir: 
PrimeVideo (clique para assinar 30 dias grátis), Netflix, Star+
Por que assistir: É tudo isso, sim
No mundo das pessoas que gostam de sitcom, The Office não é unanimidade. Algumas pessoas acham que não é tudo isso outras que é sim. Eu estou aqui para dizer que é sim. Se não pela série em si (que não precisa agradar todo mundo), pelas influências futuras. The Office deu ao Michael Schur um avanço na carreira (foi a primeira série bem sucedida que ele produziu) e como todo projeto de escrita, fez com que ele avançasse e se tornasse um criador melhor para várias outras séries que estão nessa lista. 

E é nisso em que eu pensei escrevendo essas listas. Em pedaços de mídias que me fizeram entender outros pedaços de mídia, que me trouxeram referências ou me ensinaram coisas e me ajudaram a crescer como pessoa e profissional. The Office é tão ridiculamente engraçado utilizando sentimentos que a gente conhece bem demais que não podia faltar nessa lista. Eu sou inclusive da filosofia de que apesar do começo lento e das 2 primeiras temporadas mais incômodas do que engraçadas, quando a série encontra o humor certo ela nunca perde esse humor, mesmo depois da saída do Steve Carell.

E eu sei o que vocês estão pensando "Se é para ver o original, não é melhor assistir o The Office UK?". A resposta é não, porque eu não assisti e não pretendo assistir o The Office UK. Eu me recuso a dar ao Ricky Gervais mais dinheiro do que ele já tem. Já é ruim que ele seja produtor na versão US também. Além disso, só uma das séries ainda é citada internacionalmente.

2. Grey's Anatomy
Onde assistir: 
Star+, Uol Play
Por que assistir: Porque eu tô mandando
Não me olhem com essa cara não. Eu já expliquei, neste post aqui, os motivos que me fizeram assistir Grey's Anatomy tudo de uma vez em 2021. Mas caso vocês não queiram ler tudo que eu disse na época, aqui vai uma citação: "Séries que te fazem chorar, que te fazem sentir, que te ajudam a reconhecer traumas e vivências que te prejudicaram não são piores do que séries que explodem sua mente por usarem palavras grandes e teoremas científicos. A arte precisa te fazer sentir — e não só de um jeito extraordinário, mas te mostrando que a vida é feita de sentimentos ordinários que te levam ao capítulo seguinte."

3. The Good Place
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: Porque rir é uma boa forma de aprender coisas que vão te fazer questionar tudo
Assistir The Good Place é como ser a vítima em uma série sobre um sociopada. Mesmo que você sinta que tem algo suspeito e estranho acontecendo, não é óbvio e você está sendo encantado demais pela construção da história para perceber o que é... até que seja tarde demais. 

Hoje em dia nem tanto, porque como a série já acabou, a internet está cheia de spoilers (e pior, discurso™) e a maioria das pessoas sabe o tipo de dor que te espera antes de apertar o play da série. Mas quem começou quando só uma ou duas temporadas estava disponível, não tinha todo esse preparo. Até porque o começo não te alerta. Parece muito despropositado e inocente. E aí, quando você quer continuar assistindo todos os episódios... Você se pega às lágrimas, constantemente. 

E mesmo que você não chore, você fica desgraçada da cabeça. E eu digo isso sem sequer um spoiler do que acontece. Porque vale à pena assistir e as pessoas merecem a experiência, mesmo que comecem já sabendo que vão sofrer. É um fato absoluto: Se todo mundo assistisse The Good Place, o mundo seria um lugar melhor. Ou pelo menos todo mundo entenderia como fazer do mundo um lugar um pouco melhor.

4. 9-1-1
Onde assistir: 
Star+
Por que assistir: É bom para a ansiedade
Eu comecei a assistir 9-1-1 aleatoriamente na finada FOX Life (hoje Star Life? eu não sei porque não tenho mais TV), assim que voltei de Los Angeles em 2019. O hostel que eu fiquei na cidade era próxima a uma estação de bombeiros e o barulho dos caminhões me lembrava da viagem. Também tinha as paisagens, é claro. Só que mesmo sem essa ligação emocional, as histórias de 9-1-1 vão te prender porque são completamente insanas.

Eu atraio roteirista que escreve baseado na lógica do "Qual a pior coisa que pode acontecer?", mas nesta série, é bem pior. A série que foi criada por Brad Falchuk, Tim Minear e RYAN MURPHY (ou seja, produtores e criadores de GLEE) transformou a Angela Bassett na mulher negra mais bem paga da história da televisão e o apelo principal é que ela é tão insana que você não consegue parar de assistir.

Se você é uma pessoa ansiosa que não consegue sentar embaixo de um ventilador de teto que já imagina ele arrancando sua cabeça, já aviso que todo e qualquer tipo de acidente absurdo que você já imaginou, vai acontecer em 9-1-1. Mas é aí que a série ajuda, porque a ideia de ter profissionais preparados para esse tipo de acidente te acalma. É claro que na série, algo pior pode acontecer em seguida, mas o universo, ao contrário da série, não tem a mão do Ryan Murphy nele.

5. Parks and Recreation
Onde assistir:
Tiraram de streaming no Brasil, mas vocês sabem o que fazer
Por que assistir: Pra rir das próprias desgraças
Durante o governo Daquele Que Deve Ser Esquecido, várias coisas fizeram as pessoas dizerem que era "igual um episódio de The Office". Pois eu digo: Era igual a um episódio de Parks and Rec. Na verdade, até hoje as coisas na política (não só a brasileira, mas a de qualquer país) são como um episódio de Parks and Rec. Porque a série é literalmente sobre isso.

A verdade sobre os bastidores da política. De uma forma sarcástica, positivista (o que eu não faria para Leslie Knope ser real, meu Deus?) e cômica, é claro, mas não deixa de ser verdade. Ironicamente, tem outra série nessa lista sobre a qual eu vou dar a exata mesma justificativa. Quem consegue adivinhar qual?



6. Call the Midwife
Onde assistir: Tiraram do streaming no Brasil, mas vocês sabem o que fazer
Por que assistir: Porque chega de não saber nada sobre saúde em 2023
Como doula, sempre me surpreende um pouco como as pessoas sabem tão pouco sobre partos, mesmo quando elas estão em trabalho de parto. É um problema sistemático, é claro, e minha função na ocupação de doula é justamente educativo. Por isso, estou MANDANDO vocês assistirem Call the Midwife. 

Apesar da série se passar nos anos 50, 60 e graças ao novo pedido da BBC, 70, parir é algo que pessoas com útero têm feito há milhões de anos e vão continuar fazendo. A mecânica é a mesma, o que muda é a tecnologia e o conhecimento. O que muda é saber como prevenir infecção, sangramento, ruptura e outras complicações que matam pessoas há milhões de anos. E como CTM se passa no período da Guerra Fria, a gente descobre como chegamos a avanços que são extremamente recentes assistindo à série.

Se você não se interessa por partos, tá tudo bem. A série também fala sobre vacinação, acesso ao aborto, problemas sociais relacionados a raça, sexualidade e deficiências, entre outras coisas. Tudo ligado à saúde aparece eventualmente (afinal, agora a série vai pelo menos até a 15ª temporada). E os partos não são tão explícitos quanto poderiam ser, apesar de serem bem mais do que em qualquer outra mídia. O importante mesmo é que você tem a chance de aprender bastante e aprender coisas que podem salvar a vida de alguém um dia.

7. Community
Onde assistir: 
PrimeVideo (clique para assinar 30 dias grátis) e Netflix
Por que assistir: Amizades adultas que não são completamente maduras
O trope da sitcom dos Amigos Adultos Vivendo Altas Aventuras já é conhecido por geral, mas em Community, ele não se manifesta de uma forma tão simples quanto pode parecer. Até porque Community não é uma sitcom normal. É mais uma daquelas séries que começa sem te avisar a que veio e de repente você está metido com teorias do multiverso.

Particularmente, mesmo considerando essa série uma das comédias mais subestimadas da internet e que merece muito mais audiência do que tem e teve, eu preciso avisar que não gosto muito das duas últimas temporadas e que parei na 4ª toda vez que reassisti (e eu reassisti 3 vezes desde 2020). Mas não quer dizer que todo mundo vai se sentir do mesmo jeito. Só estou avisando porque isso aqui é sobre mim.

8. The White Queen
Onde assistir: 
Globoplay e Lionsgate+ (assine com 7 dias grátis no Prime Channels)
Por que assistir: Porque fofocas reais, ué
Se você me conheceu entre 2013 e 2016, talvez me conhecesse como uma pessoa que amava a realeza e que sabia demais sobre ela. Apesar de ter sido radicalizada pela vida adulta, eu ainda sei mais do que deveria e até sei mais do que o Príncipe Harry, com base no livro dele. E nada disso teria acontecido se não fosse por The White Queen. A série, que eu só assisti por causa da Eleanor Tomlinson (Isabel Neville na série), se tornou rapidamente uma obsessão porque é incrível.

Você não vai aprender muito com ela, além do fato de que a realeza britânica sempre foi lelé das ideia, mas vai aproveitar muito. E a gente tá aqui pra ser feliz, né? The White Queen foi feita pela BBC, mas foi sucedida no canal STARZ (que não pode ser confundido pelo canal STAR) por The White Princess (que eu também recomendo) e The Spanish Princess (que eu não assisti porque a showrunner estragou a série pra mim, mas de acordo com minhas observações, estragou a franquia todinha).

9. Schitt's Creek
Onde assistir:
Paramount+ (assine com 7 dias grátis no Prime Channels)
Por que assistir: Gay? Caótico? Gente rica se fudendo? Escolha
Você não entende o quanto Schitt's Creek é boa até começar a assistir. A série foi pensada pelo Dan Levy com base no conceito de "O que aconteceria se uma família como as Kardashian perdesse todo dinheiro da noite pro dia e precisasse se reinventar no meio do nada?". O que honestamente é o conceito perfeito e sem defeitos, que é executado por maestria por um elenco que também é perfeito e sem defeitos. Outra série pra rir, chorar, rir mais e pegar várias referências.

10. How to Get Away with Murder
Onde assistir:
Netflix
Por que assistir: Viola Davis
Não, é sério. É literalmente isso. Em HTGAWM a Viola Davis entrega tudo que você poderia querer. Personagem fodástica? Tem. Sofrimento? Tem. Representatividade? Tem. Bissexualidade? Tem de sobra. Dancinhas? Memes? Lições? Tá tendo. Não é atoa que essa série trouxe o E de EGOT pra ela, meus filhos. Vão assistir, sério.

11. Brooklyn 99
Onde assistir:
Netflix
Por que assistir: A essa altura? Porque eu tô mandando
Brooklyn 99 é tão boa, mas tão boa que a série terminou em 2021 e eu ainda não consegui terminar de assistir porque não consigo lidar com a ideia de que a série acabou e não tem episódios novos depois do fim. Quando eu finalmente tomar coragem de assistir os últimos 3 ou 4 episódios, eu provavelmente entrarei em luto profundo.

Com o coneito de "E se existisse uma única delegacia de polícia onde os policiais realmente querem fazer o bem?", o Michael Schur também demorou um pouco para encontrar a própria voz com essa aqui e começou problemático, mas quando encontrou o humor certo, criou uma lenda de série. Só assistam lembrando que na vida real não tem policial assim não, viu?

12. American Crime Story 
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: Se eu disser "Sarah Paulson", vocês me matam?
Ryan Murphy e drama é uma questão de gosto, mas quem gosta, realmente gosta. Nas séries sobre crimes, o cara já fez muita merda e nós sabemos bem que as famílias de vítimas são contra algumas dramatizações dele. Porém, se você assiste ficção baseada em fatos reais com foco no fato de que é FICÇÃO, você consegue aproveitar as séries dele pela direção e construção da história. Arte pela arte, ao invés de achar que tudo aconteceu do jeito que ele tá dizendo.

Artisticamente, as três temporadas de American Crime Story — que falam, respectivamente, sobre o caso OJ Simpson, o assassinado de Gianni Versace e sobre o Impeachment do Bill Clinton do ponto de vista das mulheres que ele abusou — são impecáveis. É o tipo de drama criminal que vale a pena assistir. Só lembrem, sempre, de que ficção é ficção, mesmo quando se dispõe a reproduzir algo que realmente aconteceu.

13. VEEP
Onde assistir:
HBO Max
Por que assistir: Mesmo motivo para assistir Parks and Rec
Eu falei sobre isso na Retrospectiva de 2020, mas um dos meus maiores arrependimentos foi ter assistido VEEP tão rápido quanto eu assisti. Eu comecei logo depois dos resultados da última eleição presidencial estadounidense, só porque aqueles 4 dias foram tão ridículos, mas tomaram tanto da minha vida, que eu precisava ver me manter no tema: política e coisas ridículas.

VEEP tem um humor bem mais adulto e pesado que Parks & Rec e é mais centrado no governo federal dos EUA vs o governo municipal de Pawnee. Também é não é positivista como Parks & Rec, mostrando a toxicidade e os problemas de uma forma bem mais clara. E a escrita é impecável. Tão impecável que até quando você fica com raiva dos acontecimentos, você não tem o que fazer além de aceitar, já que a história inteira apontou para este momento. O elenco também? 11/10.

14. The Borgias 
Onde assistir: Paramount+ (assine com 7 dias grátis no Prime Channels)
Por que assistir: Game of Thrones italiano da vida real
Se o assunto é drama histórico, poucas séries fizeram o que The Borgias fez. Com maestria e um foco em rumores picantes que a gente ama, eles contaram a história de uma das famílias mais controversas da história. E você acaba em estado de "Fofoca? Quero."

Se você se sente mal por shippar Daemon e Rhaenyra em House of the Dragon ou até Daenerys e Jon em Game of Thrones, NÃO assista The Borgias. Acidentalmente shippar incesto e pensar que talvez ele realmente tenha acontecido te deixa desgraçado da cabeça demais. Mas qual a outra opção? Ignorar a química óbvia entre François Arnaud e Holliday Grainger? Me respeita, eu sou bissexual.

15. SHRILL
Onde assistir: HBO Max
Por que assistir: Um pequeno choque de realidade
SHRILL é uma das minhas comédias preferidas só porque ela é tão real que chega dói. Sendo justa, é outra das séries que eu nunca terminei porque a última temporada saiu em uma época onde eu não conseguia lidar com nada acabando (2021 vibes), especialmente coisas que eu gostava muito. Mas a série é tão boa e conta uma história que nem sempre é contada, com uma protagonista gorda que é protagonista de verdade e lidera a própria história. Assistam imediatamente.

16. Heroes
Onde assistir: Globoplay
Por que assistir: Para me entender
Como membro do seleto grupo de pessoas que gosta da última temporada de Heroes, eu me sinto na obrigação de fazer isso sobre mim. Heroes foi a primeira série americana que eu assisti na vida e o motivo inteiro pelo qual eu sei inglês 16 anos depois. Até mesmo impactou meu queer awakening ao fazer minha personagem preferida ser bissexual (na última temporada). Não fosse por ela, esta lista nem existiria.

Então, para entrar na minha cabeça e entender porque eu sou assim, é importante voltar para o começo de tudo e assistir a primeira série que eu assisti na vida. Boa sorte!

17. Fleabag 
Onde assistir: PrimeVideo (clique para assinar 30 dias grátis)
Por que assistir: É melhor que você não saiba
Não existe forma fácil de descrever Fleabag. Durante a award season da última temporada, quando a Phoebe Waller-Bridge levou todos os prêmios possíveis e impossíveis, eu não fazia ideia do que a série era sobre. Só sabia que todo mundo tava assistindo. Só em 2021 é que eu fui assistir e matei uma temporada por dia no feriado de Tiradentes. Não recomendo fazer o mesmo se não estiver disposto a ficar com a cabeça toda desgraçada, mas em 2021 eu já estava com a cabeça toda desgraçada.

Fleabag é simplesmente impecável (e eu sei que eu usei muito esse adjetivo neste post, mas em Flebag é mais sério ainda). A forma como a PWB cria uma personagem imperfeita, complicada e miserável de um jeitinho todo particular é tão pessoal para mim. E o desenvolvimento de personagem realista em só duas temporadas? Puta que pariu.

Quem assistiu ao vlog de leitura de Monsters viu minha Escala de Monólogo Interno, que tem a Phoebe Waller-Bridge bem no meio, com a comédia desgraçada da cabeça. Não tenho nada a adicionar além disso, exceto pela tradução de um dos melhores tweets já feitos, por Emerald Fennell "Descrevi Phoebe WB como 'William Shakespeare, só que gostosa'. Como se Shakespeare fosse conseguir soltar Killing Eve e Fleabag em um único ano e ainda ficar devastadora em um vestido vermelho."


18. H2O: Just Add Water
Onde assistir: 
PrimeVideo (clique para assinar 30 dias grátis), Globoplay
Por que assistir: Porque você merece ser uma sereia também
H2O foi uma obsessão completa minha aos 11 e 12 anos, porque se você é bissexual, as opções são obsessão com dragão, com sereia ou com os dois. Todo mundo que assistiu à série naqueles 2009 e 2010 brincou de ser sereia com poderes especiais porque é exatamente o que a gente merece. Independente da idade.

19. Derry Girls 
Onde assistir: Netflix
Por que assistir: Irlandaaaaaa
Reações recentes ao filme Os Banshees de Inisherin, que eu assisti no último sábado, me fizeram perceber que as pessoas não entendem o senso de humor irlandês nem de perto. Derry Girls é uma boa forma de começar. A série, que se passa na Irlanda do Norte, também traz um pouco de guerra civil e o sentimento nacionalista (e anti-inglês) da Irlanda que circula o país até hoje.

Eu vi bastante gente comentando por exemplo que Banshees era só mais uma história gente branca (o que não deixa de ser e pode ter impactado certas escolhas do Oscar, por exemplo), mas sabiam que por um tempo os irlandeses foram um dos grupos étnicos considerados não-brancos para justificar a opressão do império britânico sobre o país? Porque raça é um conceito que foi inventado com esse propósito. Apesar de não ser mais visto desse jeito hoje em dia, essa história complicada, na minha opinião, justifica a amplificação de histórias culturais irlandesas como Banshees e como Derry Girls. O problema é quando essas são as únicas historias amplificadas.

Derry Girls coloca meninas e sua vida pessoal no centro para falar sobre amizade em um período conturbado da história do próprio país. De um jeito que te faz rir até doer a barriga. Derry Girls, inclusive, me levou a Bridgerton através da Nicola Coughlan. O que é até estranho de pensar.

20. Drop Dead Diva
Onde assistir: Globoplay
Por que assistir: Porque revolucionou o próprio gênero
Drop Dead Diva é 100% that bitch. Apesar de ter sido feita mais de 10 anos atrás e ter questões que não envelheceram tão bem, quando foi lançada, a série lançou discussões que foram replicadas por várias comédias e dramas pela década seguinte. Protagonista gorda? Temos. Com problemáticas bem pessoais. Mulheres extremamente femininas fazendo coisas fodásticas sem precisarem se mudar? Aqui tem.

Eu nunca vou esquecer da cena em que a Jane está no médico fazendo um checkup e pensando em formas de perder peso, quando o médico simplesmente diz que ela está completamente saudável e que não existe justificativa para entrar em uma dieta restritiva. Eu acho que foi gravada com fogo no meu cérebro. Revolucionário em 2012, sim, reclamem com seus pais. Principalmente para um procedural, que se passava boa parte em escritórios de advogado e em tribunais. 

21. Doctor Who
Onde assistir: Globoplay, mas pode ser que vá para o Disney+ em breve
Por que assistir: Porque literalmente todo mundo está na série
Eu consigo ouvir gente ficando brava por eu indicar uma série na qual eu estou na 2ª temporada desde 2015, mas em minha defesa, eu pretendo voltar. Só tenho algumas prioridades. Quase 8 anos de prioridades.

A questão é que Doctor Who vale a pena não só por ser um clássico, mas porque todo e qualquer ator da Europa está nela. Até porque a série completa 60 anos ete ano, então deu tempo de colocar todo mundo. Recentemente eu descobri que a Ingrid Pitt (que fez a primeira Carmilla do cinema em 1971) tem um arco de dois episódios na série clássica? Surreal.

22. 2 Broke Girls
Onde assistir: HBO Max
Por que assistir: Porque eu to mandando
Como uma jovem adolescente nos anos 2010, as séries da CBS que passavam na Warner eram minha vida toda. Entre elas, 2 Broke Girls foi minha primeira série de conforto. Quando eu estava mais deprimida aos 15 anos, 2BG era a única série que me fazia rir, sempre. E ela sempre vai ser lembrada desse jeito.

Ano passado (ou talvez em 2021?) a série entrou no HBO Max e eu precisei começar a rever o tempo todo e constantemente, com a mesma frequência que algumas pessoas veem Friends. Perfeita. 10/10. Nada a acrescentar.


23.  Faking It
Onde assistir: Paramount+ (assine com 7 dias grátis no Prime Channels)
Por que assistir: Porque é a série que me fez gay
É isso. Eu não preciso acrescentar mais nada. Assistam por isso. Faking It é uma série da época que a MTV fazia séries com um roteiro ridículo e reviravoltas que só a MTV poderia criar. Mas o elenco? Quase perfeito. Queer awakening como nenhuma série tem.


24. The Marvelous Mrs Maisel
Onde assistir:  PrimeVideo (clique para assinar 30 dias grátis)
Por que assistir: Porque o Brosnhan sweep teve motivo
Eu não preciso te dizer para assistir Gilmore Girls porque o resto do mundo vai te dizer para fazer isso. Então, estou fazendo uma outra sugestão. Mrs Maisel tem um ritmo 10/10, elenco 10/10 e roteiro 10/10. Quem gosta de séries que são meio vintage, vai amar. Quem gosta de comédia, vai amar. E quem gosta de drama, provavelmente vai amar também porque tem dramas levinhos. Só assiste o piloto, vocês vão entender o que eu digo.


25. The Thundermans
Onde assistir: Paramount+ (assine com 7 dias grátis no Prime Channels)
Por que assistir: *encara a câmera que nem o Jim em The Office*
Vocês assistiram This is Us? Perceberam que o trabalho da Kira em The Thundermans é mencionado no segundo episódio da segunda temporada? Não? POIS ASSISTE DE NOVO. Mesmo que você não queira se comprometer com 4 temporadas de uma série para crianças de 8 a 14 anos, não dá pra negar que assistir a série do começo é uma boa forma de me entender.

E entender porque eu amo tanto Kira Kosarin. Apesar de que a melhor forma seria assistir tudo que tem no YouTube dela, especialmente os Shorts. Mas ainda vale a pena assistir à série. Foi a série de mais audiência da Nickelodeon nos anos 2010, que desbancou a audiência da Globo quando foi para o SBT. Não dá pra negar os números.

--
E por aqui a gente termina. Nem acredito que faltam DUAS LISTAS e meu aniversário é daqui a 3 dias. Nesse nível, eu vou soltar os filmes sem justificar, juro por Deus. Eu invento cada uma.
Até mais,
G.