Quer me ajudar a continuar escrevendo no Quebrei a máquina de escrever e criando mais conteúdo? Torne-se assinante no Instagram ou no YouTube. Por somente R$7,90 tenha acesso a conteúdo exclusivo, bastidores e benefícios extras. Saiba mais nos links e cancele quando quiser  


Olá! Bem-vindos a uma nova "coluna" aqui do blog. Um novo tipo de post que eu estou tentando colocar em prática há tanto tempo que eu pensei que já tinha até explicado aqui, até ir conferir onde e me dar conta de que minha explicação ainda estava nos rascunhos. Então, aqui vai ela, do jeitinho que eu escrevi meses atrás:

Lá em outubro, eu inventei um negócio no Instagram que, sendo bem sincera, era só para arrumar meu feed, mas servia um propósito próprio de resolver um problema urgente. Eu tinha percebido desde agosto que eu precisava ser mais chata e enfiar meu conteúdo um pouco mais na goela das pessoas. Repetir e repetir, porque só porque eu divulguei, não quer dizer que todo mundo viu. A minha invenção no Instagram, então, foi uma série de posts que deveriam ir ao ar no sábado chamada "Tu Viu Isso?" que ia basicamente resumir meus posts, anúncios e novidades mais importantes para quem perdeu. Era uma chance de repetir mais uma vez as coisas importantes que estavam chegando.

Depois de 3 semanas consecutivas fazendo essa série, eu me dei conta de duas coisas: a primeira foi que o que fez a Tu Viu Isso nascer — a organização do feed — a mataria. A segunda foi que existia uma forma bem melhor de fazer os resumos, que faria com que quem quisesse ver todo o conteúdo pudesse acessar ele todo de uma vez, sem precisar ficar indo atrás dos links e encontrando eles em um lugar só. Isso mesmo: um post do blog. E essa ideia ajuda em mais uma questão: minha meta de ter uma renda constante com criação de conteúdo.

Aqui no blog, eu não vou usar o nome de "Tu Viu Isso?" por causa do SEO (a otimização dos mecanismos de pesquisa). O nome chama a atenção, mas não leva quem quer procurar os resumos a encontrá-los sem precisar pensar muito. Os títulos serão como o deste post: uma lista de fatos engraçadinha que englobe tudo e "um resumo semanal" no final. É claro que isso será quando o resumo for semanal. Um dia ele será semanal, esse dia só não é hoje.

Como janeiro foi um mês muito caótico e o conturbado, eu não compartilhei tanto conteúdo quanto queria compartilhar. Mas eu quero manter a lógica de um post por semana ou um post sempre que tiver conteúdo que eu preciso divulgar, reproduzir e promover. Enfim, agora, finalmente vamos ao resumo de janeiro, do mais recente ao mais antigo:


1º SORTEIO DO ANO

Depois de muito prometer e de muito enrolar, o primeiro sorteio de 2024 já tá no ar no Twitter e o prêmio sai oficialmente no sábado, dia 3 de fevereiro. É só seguir as regras do tweet acima e participar para concorrer a um livro de até R$20 na Amazon.  A conta @giulialojinha vai meio que ser a conta oficial de sorteios no Twitter agora. Fiquem de olho por lá sempre.

Achou o prêmio baixo? Assista meus vídeos, leia todos os posts do blog e interaja com anúncios que você gostar para eu ter mais dinheiro. Como eu falei no último post, este ano eu quero ter uma renda mais frequente com criação de conteúdo e isso depende principalmente de mim, mas também depende um pouco de vocês. É só interagir com as #publi.


REAGINDO AOS INDICADOS DO OSCAR

Esse vídeo foi incrivelmente divertido de editar. Me fez perceber que eu sou incrivelmente engraçada e tenho um bom gosto maravilhoso. E nem é porque eu me acho: o Discurso™ na internet estava me deixando completamente insana e assistir o vídeo para editar me fez perceber que eu não me importo com todas as opiniões que eu estava ouvindo ao mesmo tempo. Enfim, assistam ao vídeo que vocês vão entender e concordar (ou não, mas tudo bem, porque eu não me importo).


PLANEJAMENTO PARA 2024 (AGENDA FÍSICA + PLANNER DIGITAL COM O SAMSUNG S6 LITE)

Outro vídeo que levou uma eternidade para sair e que deveria ter saído ano passado, mas foi ao ar há alguns dias. Esse aqui foi mais para publicar mais um vídeo que mencionasse o tablet (que são os vídeos do canal que me trouxeram mais renda até agora) e falar um pouco sobre a minha rotina em 2024 e meus planos para este ano. Eu não me aprofundei muito nessa última parte, mas vou falar sobre minhas metas em breve. As que eu achar que vocês merecem saber!

UM RANKING DO QUE EU LI, ASSISTI E OUVI EM 2023

Finalmente, aquele que foi acidentalmente único post do blog em janeiro. Eu tinha grandes planos para o mês, mas eles falharam pelo mesmo motivo que este atrasou: uma ansiedade paralisante. Mas um mês novo começou e com ele novas oportunidades de não falhar nos meus planos. Vejo vocês em março para discutir se deu certo.

Enfim, clique no link para ver meu "ranking do que eu li, assisti e ouvi em 2023"

--
Por enquanto é isso. Até mais,

G.