OKAY ESCUTEM SÓ (escutar como? Isso não é um podcast, Giulia) (meu Deus, eu nem comecei e já estou divagando), eu estou eXAUSTA. É minha última semana de trabalho do ano, eu tive duas confraternizações, fiz um milhão de rabanadas, precisei correr contra o tempo para resolver um milhão de tretas e ainda precisei arrumar a casa por motivo nenhum. Eu ainda sofri uma tentativa de homicídio de uma ave de Natal que estava pesada demais e me fez torcer o tornozelo. Não foi fácil e as próximas 48 horas serão ainda piores. Eu estou roubando tempo que eu deveria usar terminando as coisas do meu estágio #2 (ah é, porque a escrava estagiária que vos fala, estagia em dois lugares e recebe por um) para escrever este post, porque eu preciso liberar ele.
Este é o antepenúltimo post do ano: Depois dele tem a segunda parte do Diário de Bordo 7 e a retrospectiva 2017. O próximo sai no sábado (AMANHÃ), dia em que minhas "férias de tudo" começam. Mas minhas férias de tudo não serão tão férias de tudo assim porque existe uma coisinha chamada E-BOOK DA SEGUNDA FASE DE AS CRÔNICAS DE KAT, que precisa sair ainda este mês. E sairá, porque eu não preciso dormir (Eu estava indo tão bem roubando alguns segundos do site do trabalho para trabalhar no e-book, aí teve as confraternizações e eu passei três dias seguidos sem tocar no meu notebook). Meu ponto dizendo isso tudo é: Não tem como este post ser um post da lista de 101 coisas em 1001 dias normal e longo como eu normalmente faço, porque eu não tenho tempo de escrever algo assim. Logo, 

BEM-VINDOS À VERSÃO SPEED-DATING* DA ATUALIZAÇÃO DA LISTA DE 101 COISAS EM 1001 DIAS
Regras:
1) Cada item tem três linhas para ser discutido, exceto o item 57, por motivos que ficarão óbvios. Se não der para contar tudo em três linhas, corta no meio da frase mesmo.
2) Itens completos que já foram discutidos longamente em outros posts, não podem ser discutidos aqui e serão indicados com coisas como "falei disso no post ****".
3) Você pode fazer um drinking game e beber cada vez que eu disser que estou cansada
4) Não sei, estou cansada.
*Speed-dating foi a única comparação que meu cérebro cansado conseguiu fazer e pode ser por uma série de coisas que aconteceram essa semana. Agora eu estou analisando minha escolha de palavras e mais importante, minha escolha de palavras em inglês. Estraaanho.

Este gif é uma das muitas coisas que eu não explicarei nesse post
#1 - Voltar a treinar francês 

#2 - Fazer aquela maratona de filmes que eu prometo sempre 

#3 - Voltar a fazer exercícios 

#4 - Terminar o Destrua Este Diário
Meu Destrua Este Diário completou 4 anos no último dia 12. E ele segue não-completamente-destruído. Meh.

#5 - Começar meu álbum de scrapbook 

#6 - Voltar a ouvir a Descobertas da Semana
Eu nem sei como minha Descobertas da Semana anda atualmente considerando que 45% dos artistas que eu ouvi em 2017 são rappers (TÁ FELIZ, KIRA?). Eu realmente preciso ver o que o Spotify tem me indicado porque o número de músicas novas que eu ouvi este ano envergonha a Giulia de 2015.

#7 - Matar aqueles personagens 
Esses assassinatos já até completaram aniversário. Leiam aqui "Falei deste em "Uma muito necessária atualização da lista de 101 coisas em 1001 dias".

#8 - Colocar um piercing na orelha 
Também já fez aniversário e eu fiz o segundo furo que levou 43 anos para cicatrizar. Leiam mais sobre o primeiro piercing aqui - "Uma muito necessária atualização da lista de 101 coisas em 1001 dias" - e chequem o item 51. Um plot twist desses.

#9 - Investir no blog 
Eu vou colocar no papel o quanto eu gastem com este blog em 2017. Eu vou ficar em choque, todos nós ficaremos. Vocês perceberam que a página do Facebook chegou a 1000 curtidas? Isso foi investimento de Natal em publicidade. Enfim, leiam mais aqui: "Uma muito necessária atualização da lista de 101 coisas em 1001 dias".

#10 - Terminar um diário pela primeira vez 
Eu ainda não escrevi o post sobre isso que eu queria escrever e já estou quase terminando o segundo diário. CRISTO JESUS CRISTO. Eu vou tentar fazer vários posts com fotos em janeiro, então talvez ele saia. Eu falei de ter terminado um diário em "Uma muito necessária atualização da lista de 101 coisas em 1001 dias". E eu quebrei duas regras só com este item. Não sei, estou cansada.

#11 - Começar um bullet journal 
Já estou no meu segundo! Planejar é legal. Leiam mais aqui também: "Uma muito necessária atualização da lista de 101 coisas em 1001 dias".

#12 - Visitar São Paulo 

#13 - Aprender a fazer cheesecake 

#14 - Trazer todos os meus livros que ficaram para trás 

#15 - Entrar em um curso ou workshop de escrita 

#16 - Terminar meu primeiro livro e ter a coragem de deixar pessoas lê-lo 

#19 - Tirar meu passaporte 

#20 - Planejar minha viagem de aniversário 
Leia tudo sobre isso na parte 8 do Diário de Bordo 6: "As oito noites de aniversário".

#21 - Ter uma câmera semiprofissional 
Marcando esse como feito, mesmo sem ter uma câmera semiprofissional. Eu troquei de celular por um iPhone 7 e comprei o pacote profissional do Camera+, o que eu considero a minha câmera. Quando eu troquei de celular, eu já sabia que adiaria o plano da câmera por tempo indeterminado por uma questão de dinheiro.

#22 - Ter uma câmera instantânea 
Comprei a Minty ano passado de presente de Natal para mim mesma. Ela é uma das minhas coisas preferidas no mundo.



#23 - Sair para dançar 
Leiam "As forças motoras do universo e o efeito borboleta".

#24 - Montar meu currículo 
Leiam "O esquema ou Como consegui um estágio".

#25 - Estagiar na minha área 
Leiam "O esquema ou Como consegui um estágio" apesar de eu me sentir mal em definir meu estágio - ou meus estágios - como "minha área".

#26 - Viajar em 2017 tudo que eu não viajei em 2016 
Viagens em 2016 - uma. Viagens em 2017 - cinco, contando com a da semana que vem. Eu não viajei metade do que queria viajar em 2017 e fiz várias promessas de viagem que não foram cumpridas, mas eu já tenho altas viagens planejadas para 2018 e somando as viagens de 2016 e 2017, dá número par então eu considero o item completo. E eu deveria mudar a regra nº 1 para "quatro linhas" né? Tudo que eu sei é que estou cansada.

#27 - Enviar um livro para uma editora 
Falei disso em "A lista 101 coisas em 1001 dias: Listas em listas em listas".

#28 - Ter meu nome em um produto jornalístico profissional 
ACONTECEEEEEEEEEEEEEEEU. Depois que meu estágio foi renovado me realocando e me fazendo trabalhar em dois lugares, eu me tornei oficialmente estagiária de Produção em TV e meu nome agora aparece nos créditos das duas edições do jornal Uesb Notícias. Canal 4 ou 33 em Vitória da Conquista e região.

#29 - Montar meu cantinho de trabalho 
Falei disso em "A lista 101 coisas em 1001 dias: Listas em listas em listas". Eu juro que vou fazer o post completo, gente!!!

#30 - Montar diferentes murais no meu quarto 
Mesma coisa, "A lista 101 coisas em 1001 dias: Listas em listas em listas" e eu juro que vou fazer o post completo, gente!!!

#31 - Arrasar nos presentes em 2017 
Eu admito que enfraqueci neste Natal, mas eu mal tive tempo de respirar. E eu vou comprar alguns presentes amanhã em algum momento.

#32 - Prestar o TOELF 
Você pode ler todo momento KIRA KOSARIN SALVOU MINHA VIDA em "A lista 101 coisas em 1001 dias: Listas em listas em listas".

#33 - Fazer meu currículo sair de 2017 poderoso 
Eu ainda preciso atualizar meu currículo (tanto lattes quanto vitae), mas eu fiz mais coisas este ano do que nos 19 antes dele. E o horóscopo disse que 2018 também será um ano de muito trabalho. Quando chega a parte que eu só sou rica e não preciso mais disso?

#34 - Começar um curso de línguas 
Outra coisa que aconteceu em 2017 que é bem confusa. Leiam em "A lista 101 coisas em 1001 dias: Listas em listas em listas".

#35 - Sair do país
Por uma parte deste ano, minha irmã mais velha morou no Paraguai e o plano era ir visitar a casa dela agora no final do ano, mas ela acabou voltando para o Brasil e isso foi CANCELADO. O plano agora é o Projeto Giulia no Chile em dezembro de 2018. Fiquei de olho para acompanharem os próximos capítulos.

#36 - Completar mais alguma coisa da "Lista de coisas para fazer antes de morrer"
Eu fui dar uma olhada na lista agora e MISERICÓRDIA, EU ESTOU FERRADA.

#37 - Ser rejeitada por uma editora 
Acho que estou prestes a ser rejeitada pela segunda, porque sinceramente. Leiam os dramas em "A lista 101 coisas em 1001 dias: Listas em listas em listas".

#38 - Entrar credenciada na Bienal 
BOOM. "XVIII Bienal do Livro Rio: Todas as lágrimas de felicidade".

#39 - Matar a batata 
BOOM BOOM POW. "XVIII Bienal do Livro Rio: Todas as lágrimas de felicidade".

#40 - Completar uma lista de "20 antes dos 20"
Ainda não completei e agora estou pensando em como eu vou aprender a trocar pneu em MENOS DE DOIS MESES.

#41 - Me sentir mais conectada com as pessoas
Eu nem vou começar a falar disso ou eu choro.

#42 - Ser sincera sobre meus sentimentos
Idem *risada maníaca seguida de choro descontrolado*

#43 - Completar um sorteio com sucesso 
Read more in: "A lista 101 coisas em 1001 dias: Listas em listas em listas".

#44 - Encontrar outras formas de conseguir dinheiro
Em construção. Ainda não deu certo. Mas vai acontecer.

#45 - Organizar um evento sozinha 
O nome do post em que essa história está é super autoexplicativo: "Eu organizei um evento! E ele não flopou!"

#46 - Entra em um desafio para juntar dinheiro
Isso aqui faz parte do Projeto Giulia no Chile em Dezembro de 2018. E do projeto, JESUS CRISTO TODO PODEROSO FALTA UM ANO PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL ME CONSIDERAR ADULTA E ME JOGAR NO MUNDO PARA ME SUSTENTAR SOZINHA.

#47 - Contar a história da minha primeira personagem
Este item bem escrito aqui se refere a Mirae, já que a Victoria foi a primeira personagem original que eu criei e ela faz parte do núcleo principal do livro. (Ela também vai ter seu prequelzinho, mas está em planejamento ainda). Por que este item não está completo?, você pergunta. PORQUE EU NÃO TERMINEI DE ESCREVER MIRAE AINDA. Falta tão pouco, mas eu tenho tão pouco tempo. UUUUUUGH. (Lá se vai a regra número um de novo)

#48 - Publicar algo na Amazon
Não vou dar spoilers a vocês sobre isso.

#49 - Tirar férias de tudo
Isso supostamente deveria acontecer entre os dias 24/12/2017 e 08/01/2018, mas eu claramente vou precisar começar esse período com coisas para fazer. Desde que sejam apenas coisas de literatura, eu estou de boas.

#50 - Voltar à terapia direito
Quando você está com o número de uma psicóloga há quase um mês e ainda não teve a coragem de ligar........................................................ Você cria itens na Lista de 101 em 1001 pra ver se agora vai.

#51 - Descobrir que tatuagem não dói 
Essa é a minha coisa preferida de dizer para as pessoas nessa semana desde que eu fiz minha tatuagem. Mas é sério, essa história de que tatuagem dói são mentiras do governo. Beleza que o estilo da minha tatuagem é um dos que menos causa dor, mas ainda assim eu estava esperando pelo menos fechar os olhos de dor, mas acabei tipo, "huh, faz cócegas". Meu tratamento dentário doeu MUITO MAIS e foi 750 reais mais caro. Eu falei um pouco sobre a tatuagem na primeira parte do Diário de Bordo 7: "A insustentável leveza de ser".


#52 - Ter um bom Natal independente dos outros
Eu sei que já tinha dito isso ano passado, mas perceber que eu ainda estou chateada sobre o que aconteceu em 2015 me fez decidir que eu quero que este Natal seja sobre MIM. Ainda mais sobre MIM do que o do ano passado. Então antes de marcar planos comigo, favor, checar minha agenda.

#53 - Sobreviver a uma rejeição
Eu não.... Vou comentar.... Sobre isso. Esperem e vocês verão.

#54 - Aprender a fazer churros (de doce de leite, é claro)
Eu me tornei quem eu mais admirava: A pessoa que leva doce que fez em casa para alimentar as pessoas. Eu fiz rabanada para as pessoas simplesmente porque eu queria fazer, duas vezes esta semana, e fiquei tão feliz de receber elogios. E churros é a última das minhas comidas preferidas que eu não sei fazer então PLANOS PARA 2018.

#55 - Encontrar minha alma gêmea 
O quê? Isso foi simbólico demais para não entrar na lista. Leiam mais sobre isso em "Sobre obsessões, conexões e bons acidentes de percurso". (E obs.: Começou a tocar Raincoat - Acoustic no aleatório logo depois de eu chegar neste item. Coincidência? Eu acho que não.)

#56 - Agir no meu "fazer bem"
Isso é algo superpessoal e eu inclusive anotei em inglês no espaço do meu diário dedicado à lista, como "Act on my good". Não sei se eu poderia descrever o que eu quero dizer com isso. Foram vários dilemas éticos de super-heróis (como eu chamo minhas crises pós-Mirae) para eu chegar a isso.

#57 - Estabelecer metas de autocuidado para 2018 
Eu decidi que 2018 será O Ano do Autocuidado (selfcare, baby). Todas as minhas metas para o ano que vem serão focadas em autocuidado e não em coisas que eu quero conseguir. Eu acho que a lista não está completa ainda, mas por enquanto ela está assim:

1. Estabelecer uma rotina, com horários definidos, e não fugir deles, mesmo que eu precise deixar coisas incompletas.
2. Estabelecer limites do que eu posso e consigo fazer.
3. Não aceitar nada que eu não tenha certeza de que quero fazer.
4. Tomar meus remédios na hora certa (Meta que eu já tinha para 2017 e flopou no meio do ano)
5. Cuidar da minha pele
6. Comer menos pão
7. Tirar um minuto para mim a cada duas horas de trabalho (Mesmo que isso signifique me trancar no banheiro por um minuto)
8. Escrever. Não deixar ninguém dizer que minha escrita é menos importante que algo. Lembrar dos horários estabelecidos, e que a hora de escrever, é a hora de escrever.
9. Dormir mais!!!!!!!!
10. Ir ao cinema com tanta frequência quanto eu ia quando minha mãe era viva
11. Ler o que eu quiser, sem pensar em quanto tempo eu levo. Comprar mais livros mesmo que eu não consiga ler todos. Silenciar qualquer pessoa que esteja fazendo thread de leituras do ano no Twitter, se isso estiver me fazendo mal.
12. Lembrar que a gente aceita o amor que acha que merece.
13. Escrever pequenas notas reafirmadoras e colocar em todo canto que eu puder. Coisas como "Cala a boca, você escreveu cinco livros", "Cachorros te amam = Você é uma boa pessoa", "Você 100% se pegaria e suas atrações são muito refinadas". "Viva como se Kira Kosarin fosse sua alma gêmea. Não, pera.".
14. Viver como se eu estivesse estrelando o clipe da minha música mais ouvida no momento
15. Arrumar o quarto - e a cama - com mais frequência
16. Assistir The Thundermans, mas assistir muito The Thundermans e ainda comprar muita comida quando o último episódio (e o último episódio a ser gravado) (e provavelmente o centésimo episódio) sair, para poder chorar muito com estilo
17. Encontrar mais um monte de obsessões
18. Não tentar explicar porque algumas coisas me fazem feliz. Só revirar os olhos quando alguém fizer algum comentário e seguir em frente.

#58 - Terminar 2017 com pelo menos três metas completas
Sendo bem sincera com vocês: Eu estou com medo de olhar minha lista de metas para 2017 e ver o que eu preciso completar em uma semana.

#59 - Gravar mais vídeos para o blog
Esse item é 100% culpa de vocês que ficam me incentivando. Isso vai dar errado demais.

#60 - Ler mais poesia
Vocês se lembra que minha meta para 2017 era ler mais livros LGBTQ+ escritos por mulheres? Pois bem, depois de conhecer algumas autoras maravilhosas e sofrer muito em 2017, eu quis criar mais metas e minha meta para 2018 é: Ler mais poesia. Olha, a culpa disso é em partes da Kira, eu não vou mentir, mas como eu comecei o ano lendo um livro de poesia (que eu ganhei em 2007 e levei 5 meses para ler em 2017) eu estava levemente inspirada em continuar lendo. Por enquanto, na lista de leitura, eu tenho três livros de poesia para começar o ano. Eu devo publicar em algum canto, uma lista deles e de outros que eu quero começar a ler. Quando eu lembrar de fazer isso.

WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ARE THE CHAMPIOOOOOOOOOOOOOONS, MY FRIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENDS. Eu tenho cantado muito essa música esta semana. Vocês não fazem ideia de como é bom saber que essa é a última semana de trabalho do ano depois do ano que eu tive. Eu estou tão cansada. Já tinha dito que estou cansada?
Mas por enquanto é isso. Lá se foi 1/3 dos posts de fim de ano. Vejo vocês amanhã (dia 23). Jesus.
G.